A muito anunciada ponte “mais alta e mais comprida do mundo”, com fundo de vidro, abriu, este sábado, aos visitantes no centro da China.
Ela situa-se nas montanhas espetaculares de Zhangjiajie, Hunan, (centro da China), conhecidas por terem inspirado o filme americano Avatar.
Concluída em dezembro, a ponte tem 430m de comprimento e fica 300m acima do solo.

A ponte, com uma largura de seis metros, é composta por 99 folhas de vidro transparente, pode suportar 800 pessoas ao mesmo tempo, segundo um funcionário da área turística de Zhangjiajie, citado pela agência de notícias Xinhua.
A ponte foi projetada pelo arquiteto Haim Dotan israelita, já autor de vários edifícios na China. Já estabeleceu recordes mundiais com a sua arquitetura e construção.
“Hoje, é a loucura e um pouco de confusão. Mas estar suspenso a 300 m de altura, é uma experiência única“, disse entusiasmado Chenglu Lin, que a atravessou com os seus colegas de trabalho. Apenas 8000 pessoas por dia são aceites na ponte, acrescenta a Xinhua, e os turistas devem reservar o seu bilhete de entrada com um dia de antecedência, no valor de 138 yuans (18 euros).







































