Início Sci-Tech Tecnologia INEM alvo de ataque informático que não afetou atividade médica pré-hospitalar

INEM alvo de ataque informático que não afetou atividade médica pré-hospitalar

91
0

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou que foi hoje alvo de um ataque informático, esclarecendo que este não teve impacto nos sistemas críticos nem afetou a atividade médica pré-hospitalar.

O INEM adiantou, em comunicado, que “até à data, não existe evidência (prova) de que os dados tenham sido comprometidos”, referindo que foram “prontamente ativados os protocolos de segurança previstos” para situações desta natureza e “implementadas as medidas de resposta necessárias”.

No decurso da ativação destes procedimentos, o INEM notificou de imediato o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) e a Polícia Judiciária, acrescenta a nota.

Publicidade

O INEM assegura que continuará a supervisionar as suas redes informáticas em permanente contacto com as entidades competentes, com as quais trabalha em estreita e permanente articulação.

Este ataque ao sistema informático do INEM sucede-se a outros que afetaram vários organismos do Estado nos últimos meses.

O INEM é o organismo do Ministério da Saúde responsável por coordenar o funcionamento, no território de Portugal Continental, de um Sistema Integrado de Emergência Médica, de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correta prestação de cuidados de saúde.

Artigo anteriorPolícia brasileira cumpre mandados contra suspeitos de organizar atos antidemocráticos
Próximo artigoAbsolvidos elementos dos No Name acusados de tentativa de homicídio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui