Início Política Costa invoca história do PS e pede aos socialistas que sejam mais...

Costa invoca história do PS e pede aos socialistas que sejam mais exigentes consigo próprios 

30
0
O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa (E), ladeado pelo presidente do PS, Carlos César (C), reage após ter discursado na reunião da Comissão Nacional do PS, para análise da situação política nacional, em Coimbra, 14 de janeiro de 2023. PAULO NOVAIS/LUSA

O secretário-geral do PS considerou hoje que 50 anos de história do seu partido impõem elevada responsabilidade e pediu aos socialistas que sejam mais exigentes consigo próprios desde a escolha de candidatos às freguesias até ao Governo.

Estas palavras foram proferidas por António Costa no final de uma longa intervenção que proferiu perante a Comissão Nacional do PS, que decorre em Coimbra, numa alusão aos casos que têm marcado a vida interna deste partido, no plano autárquico, ou ao nível governativo.

“Estes 50 anos são uma História que nos deve honrar a todos e que nos confere uma enorme responsabilidade de a saber honrar, porque o PS não é um partido qualquer, nasceu quando era proibido os partidos nascerem”, disse, numa referência à fundação deste partido por Mário Soares na Alemanha, em 1973, ainda no período do Estado Novo.

Publicidade

Para António Costa, essa história do PS “impõe uma grande responsabilidade”.

“Impõe-nos que em cada momento sejamos muito exigentes connosco próprios, mais exigentes connosco próprios, porque nunca devemos esquecer todos aqueles que temos de honrar e respeitar. Por isso, da escolha de presidentes de juntas de freguesia à escolha de membros do Governo, temos de ser mesmo muito exigentes, muito mais exigentes, porque temos 50 anos de História e um património que temos de honrar e respeitar”, frisou.

Artigo anteriorMilhares de professores manifestam-se em Lisboa em defesa da escola pública
Próximo artigoSindicato diz que autocarros com professores foram revistados, autoridades negam operações direcionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui