Início Comunidades Esch/Alzette: Georges Mischo (CSV) deverá ser o novo Burgomestre, Bruno Cavaleiro eleito!

Esch/Alzette: Georges Mischo (CSV) deverá ser o novo Burgomestre, Bruno Cavaleiro eleito!

4209
0

As eleições municipais deste domingo levaram os eleitores a escolher o CSV como o partido mais votado nas 36 mesas de voto de Esch/Alzette.

Esta é uma mudança nas “rédeas” da autarquia que tinha o LSAP e Vera Spautz como burgomestre e vereação em coligação com o déi greng de Martin Kox.

Georges Mischo obteve individualmente 4498 votos numa lista que ainda elegeu Bruno Cavaleiro com 2940 votos.

Publicidade

O CSV somou 30,87% (55177 votos) 6 eleitos, o LSAP obteve 27,86%, 6 eleitos, o déi greng com 13,54% e 3 eleitos torna-se na terceira força política na cidade de Esch/Alzette.

O DP e o déi Lenk conseguiram eleger 2 membros cada um para o conselho comunal.

O CSV deverá reunir com as outras forças partidárias de modo a formar coligação para governar a autarquia. Com o LSAP? permitiria terem 12 das 19 cadeiras do conselho comunal. Já uma coligação com o DP e déi greng teriam 11 cadeiras das 19.

Artigo anteriorBettendorf: José Vaz Rio vence eleições e pode ser o primeiro burgomestre português no Grão-Ducado
Próximo artigoTenista Gastão Elias conquista ‘challenger’ de Campinas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui