Início Futebol FC Porto - SL Benfica João Pinheiro é o árbitro do clássico FC Porto-Benfica

João Pinheiro é o árbitro do clássico FC Porto-Benfica

104
0

O árbitro João Pinheiro é o escolhido para o clássico de sexta-feira entre FC Porto e Benfica, em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

João Pinheiro, de 34 anos, árbitro da Associação de Futebol de Braga, contará com Bruno Jesus e Luciano Maia como árbitros assistentes, enquanto no videoárbitro (VAR) estará Tiago Martins, coadjuvado por Luís Godinho.

O campeão FC Porto, segundo classificado, com 22 pontos, recebe o Benfica, líder, com 25, no Estádio do Dragão, em jogo com início às 20:15.

Publicidade

Este será o sétimo clássico de João Pinheiro, mas o primeiro entre FC Porto e Benfica, com o árbitro de Vila Nova de Famalicão, internacional desde 2016, a ter arbitrado seis jogos entre os ‘dragões’ e o Sporting.

O último dirigido por João Pinheiro foi na última época, em fevereiro de 2022, na visita do Sporting ao Dragão, num jogo com queixas da arbitragem por parte dos ‘leões’, que viram Coates ser expulso aos 49 minutos, com um segundo amarelo.

O central uruguaio tinha visto um primeiro amarelo aos 27 minutos, num lance de má avaliação do árbitro, e foi já em superioridade numérica que o FC Porto chegou ao 2-2, num jogo que terminaria com confrontos de parte a parte.

Desde então, o árbitro não foi nomeado para mais nenhum jogo entre ‘grandes’ e esta época apitou seis jogos da I Liga, dois com Benfica e FC Porto, e um da Taça de Portugal.

À quarta jornada, o árbitro esteve na visita das ‘águias’ ao Boavista, que os ‘encarnados’ venceram por 3-0, e na quinta ronda, na deslocação e também vitória, do FC Porto ao Gil Vicente, por 2-0.

O campeão FC Porto, segundo classificado da I Liga, com 22 pontos, recebe na sexta-feira o Benfica, líder, com 25, em jogo da 10.ª jornada da I Liga, com início marcado para as 20:15.

Artigo anteriorPortugal quer instalar centro de formação profissional em Cabo Verde
Próximo artigoBasquetebol: Sporting CP soma primeiro triunfo na Taça Europa com triplo nos segundos finais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui