Início Mundo América Latvala mantém liderança no Rali do México e reforça distância para Ogier

Latvala mantém liderança no Rali do México e reforça distância para Ogier

1398
0

O finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen Polo-R) manteve o comando do Rali do México no sábado, fechando o terceiro dia com 1.35,7 minutos de vantagem sobre Sébastien Ogier.

O gaulês, vencedor das duas primeiras provas do Mundial (Monte Carlo e Suécia), voltou a perder distância para Latvala, que assumiu o comando da prova no sábado, quando fechou o segundo dia com 32 segundos de vantagem sobre o campeão do mundo.

Latvala foi o mais rápido em seis das nove especiais da terceira jornada, um ‘andamento’ que permite ao francês encarar com tranquilidade a ‘reta final’ do rali mexicano.

Publicidade

“Sei que posso perder um segundo por quilómetro na especial mais longa”, comentou, no final, o finlandês, referindo-se ao trajeto cronometrado de 80 quilómetros, o mais longo da prova desde 1983, na etapa de hoje, dia em que estão marcadas as duas últimas especiais.

Já Ogier parece ter entregado as ‘chaves’ do triunfo a Latvala, mostrando-se resignado com a distância na classificação.

“A luta acabou, resta-me terminar o rali. Não há muito mais a fazer”, disse o campeão do mundo.

Para hoje, e para além da ‘etapa maratona’, em Guanajuato, o Rali do México termina com uma ‘Poer Stage’ de 16,47 quilómetros, em Aqua Zarca.

Artigo anteriorFC Porto com boa ocasião para se reaproximar do segundo lugar da Liga
Próximo artigoDiogo Ganchinho conquista duas medalhas de bronze na Taça do Mundo de trampolim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui