Início Economia Boeing vai eliminar 4 mil postos de trabalho este ano

Boeing vai eliminar 4 mil postos de trabalho este ano

1002
0

A Boeing anunciou hoje que vai suprimir 4 mil empregos na sua divisão de aviação comercial durante este ano, no âmbito de um plano para tornar a empresa mais competitiva.

“A nossa divisão de aviação comercial prossegue o plano anunciado no mês passado com mudanças fundamentais para a tornar mais competitiva a longo prazo, financiar o seu crescimento e funcionar como uma empresa saudável”, indica um comunicado citado pela AFP.

“As reduções de efetivos até ao meio deste ano devem atingir cerca de 4 mil saídas voluntárias, centenas das quais de quadros superiores”, acrescenta o texto.

Publicidade

No final de fevereiro a divisão em causa contava 82.310 pessoas num total de 159.250 funcionários da companhia norte-americana.

Em janeiro, a Boeing anunciou que em 2016 havia uma redução na entrega de aviões civis, a primeira desde 2010.

Artigo anteriorSporting Braga testa na Luz ‘estofo’ do Benfica na candidatura ao título
Próximo artigoPreço dos manuais escolares não vai subir no próximo ano letivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui