Início 25 abril 25 Abril: Ventura diz que devia ser celebrado “luto da democracia”

25 Abril: Ventura diz que devia ser celebrado “luto da democracia”

432
0
O deputado do partido CHEGA André Ventura, intervém durante a sessão solene comemorativa dos 47 anos da Revolução de 25 de Abril na Assembleia da República em Lisboa, 25 de abril de 2021. Em 25 de abril de 1974, um movimento de capitães derrubou a ditatura de 48 anos, de Marcelo Caetano, chefe do Governo e de Américo Tomás, Presidente da República, num golpe que se transformou numa revolução, a "revolução dos cravos". ANTÓNIO COTRIM/LUSA

O deputado único do Chega, André Ventura, considerou hoje que, 47 anos depois da Revolução dos Cravos, Portugal é um “país de contradições” e defendeu que hoje deveria ser celebrado “o luto da democracia”.

“Hoje, os cravos vermelhos deviam ser substituídos por cravos pretos porque é o luto da nossa democracia que hoje devíamos estar a celebrar”, afirmou, na sua intervenção na 47.ª sessão solene comemorativa do 25 de Abril no parlamento, assinalando que “daqui a duas horas o país fechará todo”, numa referência às medidas de combate à pandemia.

De seguida, André Ventura criticou que, enquanto na Assembleia da República “os portugueses veem celebrar a liberdade, veem os seus negócios e as suas vidas” encerradas “por um Governo sem critério, medidas com absurdo e sem qualquer sentido para aqueles que estão a sofrer”.

Publicidade

O presidente do Chega defendeu igualmente que “nos 47 anos de Abril” Portugal é “um país de enormes contradições”, advogando ser necessária “outra revolução”.

Artigo anterior25 Abril: Ou nos ajudamos mutuamente ou naufragamos todos juntos – Alexandre Quintanilha (PS)
Próximo artigoCovid-19: Alemanha regista 120 mortes e 18.733 novos casos nas últimas 24 horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui