Início Política UE/Previsões: Estimativas de Bruxelas mostram “resiliência” da economia portuguesa – Medina

UE/Previsões: Estimativas de Bruxelas mostram “resiliência” da economia portuguesa – Medina

142
0

O ministro das Finanças disse hoje que as projeções de crescimento da Comissão Europeia para Portugal revelam a “resiliência” da economia portuguesa, salientando que o país sairá da pandemia com uma taxa global até 2023 acima da média da UE.

A posição de Fernando Medina foi transmitida hoje numa audição conjunta da Comissão de Assuntos Europeus e da Comissão de Orçamento e Finanças, no parlamento, sobre a última reunião do Conselho dos Assuntos Económicos e Financeiros (ECOFIN), da União Europeia (UE).

“Portugal é o país que apresenta o maior crescimento da zona euro no ano de 2022. A Comissão Europeia estimou uma melhoria do crescimento face à projeção que tinha na primavera, o que mostra uma resiliência da economia portuguesa muito significativa e muito importante neste ano de 2022”, disse o governante na intervenção inicial.

Publicidade

A Comissão Europeia reviu hoje em alta de 0,7 pontos percentuais o crescimento do PIB português para este ano, para 6,5%, colocando o país como o que regista a maior expansão.

Artigo anteriorFC Porto vence Portimonense à porta fechada com golo de Galeno
Próximo artigoHomem detido pela GNR de Setúbal por suspeita de incêndio florestal no Pinhal Novo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui