Segundo o presidente da Câmara de Esch, Georges Mischo, não se trata de proibir algo, mas sim de atribuir medidas a uma situação.
O Ministro da Habitação gostaria de apresentar uma proposta de lei antes do verão com o objetivo de regulamentar a coabitação. Neste sentido, deseja aguardar que esta fase avance antes de meter o PAG (Plano Geral de Planeamento) do seu município para votação.
Mischo, espera conseguir a unanimidade para este PAG, pois, segundo o presidente da Câmara Municipal de Esch, havia algumas localidades que estavam a aguardar a decisão de Esch sobre o atual plano. Os municípios em causa iriam sofriam os mesmos problemas que a cidade localizada no sul do Luxemburgo.
Enquanto se aguarda a votação, vai-se realizar um workshop destinado aos habitantes de Esch e vários partidos políticos. Além disso, será lançada uma campanha de informação.
Para o Partido de Trabalhadores Socialistas (LSAP), o principal partido da opisição em Esch-sur-Alzette, este é um sinal de que o PAG é, uma vez mais, motivo de discussão alargada. Segundo Steve Faltz, eleito socialista de Esch, a atualização sobre o novo PAG deve ser removida, pois, não cabe a um plano de desenolvimento decidir quem vive com quem.








































