Daniel Raimundo, de 49 anos partiu do Barreiro em julho de 2017 à procura de uma vida melhor na Bélgica.
“Danny” como é conhecido na Comunidade Portuguesa de Gent, começou em novembro a perder algumas forças e a sentir-se em baixo realizando os primeiros exames médicos e análises acusando um cancro galopante e fulminante em dezembro.
Com o fígado, estômago, pancreas e pulmões em estado critico, já não aguenta a quimoterapia sequer e o sonho de “Danny” é o de puder ir morrer a casa.
Eliana Raimundo, irmã de “Danny” contatou na quarta-feira a Associção Portuguesa 10 de junho e Ana Encarnação pedindo apoio no sentido de ajudar na logística de o fazer chegar a Portugal.
As respostas iniciais por parte da Embaixada de Portugal em Bruxelas não foram muito animadoras até consideradas “chocantes” mas ao final da tarde vieram boas notícias, mostrando que a Embaixada estava empenhada em ajudar o emigrante português.
“Danny” está internado nos cuidados intensivos do Hospital St. Lucas em Gent desde 8 de janeiro e o objetivo é fazê-lo chegar ao IPO do Barreiro onde já está tudo tratado para o acolher.
Para a viagem entre Gent e o Barreiro é necessário uma ambulância equipada por um bombeiro, um enfermeiro e um médico.
O médico é o que falta arranjar para acompanhar a viagem. Não importa que seja português, ou belga!
De acordo com fonte próxima da família disse ao Jornal do Luxemburgo “a viagem não poderá ser feita de avião devido ao seu estado de saúde”.
Monetariamente já foram garantidos 1.600 euros que cobrem os custos da viagem, faltam depois angariar cerca de 10.000 euros para pagar tratamentos médicos.
Este dinheiro virá de donativos e de alguns eventos que serão promovidos pela Associação Portuguesa 10 de junho na Comunidade Portuguesa na Bélgica.
Quem quiser ajudar financeiramente esta causa poderá fazê-lo através do:
IBAN: PT5001 9300001050143491359
BIC/SWIFT: CTTVPTPL
Banco dos CTT: Daniel Joao Mateus Raimundo
Conta da Bélgica: Banco KBC IBAN BE 11736042814248
Daniel Joao Mateus Raimundo
Jean Jaureslan 106 GentBrugge








































