Nos dias 21 e 22 de setembro, a 40ª edição do prestigiado festival de dança contemporânea, Montpellier Danse, acolhe Moments of Young People, do coreógrafo alemão Raimund Hoghe. O elenco integra oito jovens intérpretes portugueses que participaram neste mesmo espetáculo, apresentado no âmbito da programação do Teatro Municipal do Porto, em 2018, no Rivoli.
Em 2002, Raimund Hoghe criou para a Capital Europeia da Cultura de Bruges, na Bélgica, o espetáculo Young People, Old Voices, com 12 jovens belgas e franceses. Após a digressão do espetáculo pela Europa e da sua última apresentação em Barcelona, em 2011, o coreógrafo, desafiado por Tiago Guedes (diretor artístico do Teatro Municipal do Porto), remontou, em março de 2018, no Teatro Rivoli, alguns momentos desse trabalho com jovens portugueses — bailarinos profissionais e não-profissionais, selecionados através de uma audição. São agora esses mesmos intérpretes – André Fonseca, Ana Ester Ribeiro, António Pacheco, Beatriz Valentim, Daniela Costa, Hugo Cabral Mendes, Mariana Magalhães e Pedro Azevedo – que participam na peça.
Montpellier Danse, que normalmente ocorre na primavera, altera o formato da edição deste ano: a programação estará distribuída ao longo de três meses, entre 18 de setembro e 28 de dezembro, com cerca de quatro espetáculos mensais, em diferentes locais de apresentação da cidade.
Moments of Young People realiza-se na segunda-feira, 21 de setembro, e repete na terça-feira, dia 22, às 20h00, no Le Kiasma / Castelnau-le-Lez.








































