Início Desporto Futebol Taça de Portugal: FC Porto inicia defesa do título no Barreiro

Taça de Portugal: FC Porto inicia defesa do título no Barreiro

127
0
FC Porto`s Mbemba (R) celebrates with Pepe after scoring a goal against Benfica during their Portuguese Cup final soccer match, held at Coimbra City stadium Coimbra, Portugal, 1st August 2020. PAULO CUNHA/LUSA

O FC Porto inicia a defesa do título da Taça de Portugal no terreno do Fabril do Barreiro, do Campeonato de Portugal, na terceira eliminatória da prova, ditou o sorteio hoje realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Os dois emblemas vão defrontar-se mais de 40 anos depois, sendo que o último embate remonta a 1976, quando o Fabril ainda militava no escalão maior do futebol nacional. A equipa da margem sul ocupa atualmente o oitavo lugar da série G do Campeonato de Portugal.

Já o Benfica, recordista de troféus (26) e que perdeu a final da última edição para os ‘dragões’, vai deslocar-se ao reduto do Paredes, nono colocado da série C do Campeonato de Portugal e que apenas defrontou os ‘encarnados’ numa ocasião.

Publicidade

Em 1985, nos quartos de final da ‘prova rainha’, as ‘águias’ venceram por 3-0.

O Sporting terá uma deslocação mais curta, uma vez que visita o Sacavenense, líder da série F do terceiro escalão, sendo que o único embate entre os dois emblemas, em 1932, terminou com um triunfo ‘leonino’, por 5-1, no longínquo e já extinto Campeonato de Lisboa.

Na terceira eliminatória da Taça, o Sporting de Braga visita o Trofense, o Vitória de Guimarães joga no reduto do Arouca e o Rio Ave vai a Monção (um dos três emblemas dos distritais ainda em prova), enquanto o Famalicão, semifinalista em 2019/20, desloca-se a Lisboa para um duelo com o Oriental.

Além dos 18 clubes da I Liga, a terceira ronda da ‘prova rainha’ inclui outros 12 da II Liga, além de 29 do Campeonato de Portugal e três dos distritais.

Os cinco jogos da segunda eliminatória que faltam disputar estão agendados para 28 de outubro: Pedras Rubras-Salgueiros, Felgueiras 1932-Valadares Gaia, Rebordelo-Varzim, Vilaverdense-Lourinhanense e Vitória de Setúbal-Académico de Viseu.

As partidas da terceira eliminatória da Taça de Portugal estão agendadas para o fim de semana de 21 e 22 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.