Início Timor Entrega dos primeiros certificados de formação em língua portuguesa a funcionários...

Entrega dos primeiros certificados de formação em língua portuguesa a funcionários de Díli

35
0

No âmbito do projeto “Parceria para o Reforço da Governação Urbana, Inclusão Social e Promoção do Empreendedorismo em Díli, Timor-Leste” coordenado pela UCCLA, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Autoridade Municipal de Díli (AMD), com o financiamento da União Europeia, foram entregues, no dia 5 de maio, por ocasião do Dia Mundial da Língua Portuguesa, os primeiros certificados de formação em língua portuguesa a 81 funcionários do Município de Díli.

Esta atividade, no quadro da parceria existente, é liderada pelo Departamento de Formação da CML, representada neste projeto pelo técnico Ivo Silva.

No evento participaram, em representação institucional, o vice-ministro da Administração Estatal de Timor-Leste, Lino de Jesus Torrezão, a presidente da Autoridade Municipal de Díli, Guilhermina Ribeiro, o Embaixador da União Europeia em Díli, Marc Fiedrich, representante da Embaixada de Portugal, autarcas das cidades de Baucau e Ermera (cidades membros da UCCLA), dirigentes e funcionários municipais, representantes da CML e da UCCLA, entre outras individualidades.

Publicidade

Nos discursos institucionais proferidos, foi sublinhada a importância da aprendizagem da língua portuguesa para o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários municipais.

No discurso do diretor dos Recursos Humanos da AMD, Tomás Filipe, em nome de todos os formandos, além do agradecimento aos parceiros UCCLA e CML e à entidade financiadora União Europeia, enalteceu a importância do Centro de Formação Municipal para permitir a capacitação dos funcionários municipais de Díli, podendo ser extensiva a funcionários de outras municipalidades.

 

Artigo anteriorHospital de Aveiro vai poder fazer cerca de mil cateterismos programados por ano
Próximo artigoLuxemburgo: Polícia detém indivíduo após ameaça de bomba na estação da capital