Início Desporto Sporting de Braga vence e mantém diferença para Benfica e FC Porto

Sporting de Braga vence e mantém diferença para Benfica e FC Porto

0
Sporting de Braga vence e mantém diferença para Benfica e FC Porto
O jogador do Sporting de Braga, Bruma, festeja o golo frente ao Rio Ave durante o jogo da 23ª jornada da I Liga de futebol, realizado no Estádio Municipal de Braga, 5 de março de 2023. HUGO DELGADO/LUSA

O Sporting de Braga regressou hoje às vitórias na receção ao Rio Ave (2-0), para a I Liga portuguesa de futebol, e recolocou em 10 pontos a diferença para o líder Benfica e dois para o FC Porto, segundo.

Após duas derrotas seguidas, com a Fiorentina (3-2), para a Liga Conferência, e Vitória de Guimarães (2-1), na jornada anterior, o Sporting de Braga conquistou os três pontos em disputa com o Rio Ave e consolidou o terceiro lugar.

Os golos da formação ‘arsenalista’, que estreou a titular na equipa principal o jovem defesa central turco Serdar, foram marcados por Bruma (1-0), aos 36 minutos, e Simon Banza (2-0), aos 79, através de um vistoso pontapé de bicicleta.

O Sporting de Braga segue na terceira posição, com 52 pontos, a 10 do líder Benfica e a dois do FC Porto, segundo, que ocupa a última vaga de acesso direto à Liga dos Campeões, e com mais cinco do que o Sporting, quarto, com 47.

O Rio Ave, que vinha de uma vitória em casa frente ao Desportivo de Chaves (1-0), somou a terceira derrota seguida na condição de visitante e segue no 12.º lugar, com 27 pontos, em igualdade pontual com o Famalicão, 11.º.

Em Ponta Delgada, no Açores, o Vitória de Guimarães consolidou o quinto lugar ao vencer o Santa Clara, por 3-1, com golos de Safira, aos 22 e 30 minutos, e André Silva, aos 44. A formação insular marcou por Rildo, aos 64 minutos.

O Vitória de Guimarães, que somou o sexto encontro seguido sem perder, cimentou o quinto posto, de acesso às competições europeias, com 40 pontos, mais seis do que o Arouca, enquanto o Santa Clara é 17.º, em zona de descida, com 15.

O Gil Vicente, que na ronda anterior venceu o FC Porto no Dragão (2-1), somou a segunda vitória consecutiva na receção ao ‘aflito’ Marítimo, por 2-0, e subiu ao 10.º lugar.

Os gilistas impuseram-se aos insulares com golos de Pedro Tiba, aos 23 minutos, e Tomás Araújo, aos 82, passando a somar 29 pontos, em igualdade com o Vizela, nono colocado.

Já o Marítimo averbou a 15.ª derrota e ocupa a 16.ª posição, com 16 pontos, com mais um do que o Santa Clara, 17.º, com 15, e quatro do que o Paços de Ferreira, 18.º e último classificado, com 12, e que na segunda-feira defronta o Casa Pia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui