Início basebol Estoril Praia derrotou Boavista com reviravolta e pôs termo a série negativa

Estoril Praia derrotou Boavista com reviravolta e pôs termo a série negativa

105
0
O jogador do Estoril Praia, Tiago Gouveia (E), festeja após marcar um golo contra o Boavista, durante o jogo da 14ª jornada da Primeira Liga de futebol, disputado no estádio António Coimbra da Mota, em Cascais, 09 de fevereiro de 2023. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Foi com uma reviravolta que o Estoril Praia regressou hoje às vitórias, tendo derrotado o Boavista (2-1) e posto termo a um momento negativo, com uma sequência de três derrotas, na I Liga de futebol.

No encontro em atraso da 14.ª jornada, o golo de Yusupha, alcançado logo aos quatro minutos, colocou o Boavista em vantagem até ao intervalo, após o qual o Estoril Praia partiu para a reviravolta com golos de Tiago Araújo, aos 49, e Tiago Gouveia, aos 77, que confirmaram um regresso aos triunfos muito ansiado pelas hostes do emblema da Amoreira.

Este embate colocava dois conjuntos em momentos distintos: o Estoril Praia atravessava um período negativo de resultados, com três derrotas consecutivas e apenas duas vitórias nos últimos 15 jogos disputados, ao passo que o Boavista registava o seu último desaire há quase um mês, quando foi derrotado pelo Sporting de Braga (1-0), em janeiro.

Publicidade

Este encontro permitiu ainda acertar o calendário, com as duas equipas a realizarem um jogo referente à 14.ª jornada que havia ficado em atraso devido a uma interrupção de energia no Estádio António Coimbra da Mota que levou a um adiamento para o dia de hoje.

As boas graças dos ‘axadrezados’ prolongavam-se pelo período inicial, no qual converteram a primeira ocasião de que dispuseram para se adiantar no marcador: Gaius Makouta vislumbrou a entrada de Yusupha na área para que este se elevasse e cabeceasse de cima para baixo, sem possibilidades de defesa para Dani Figueira.

À vantagem boavisteira o conjunto da casa reagiu com um resto de primeira parte de domínio, tendo estado perto de alcançar a igualdade aos nove minutos num remate de meia distância de João Carvalho que embateu com estrondo no poste esquerdo. Mais tarde, aos 22 minutos, o ‘criativo’ estorilista voltou a criar perigo com um remate exterior que obrigou Bracali a uma defesa a dois tempos.

O Estoril Praia fazia uso da meia distância para criar perigo – além dos dois remates perigosos de João Carvalho, João Carlos visou também por duas vezes a baliza adversária – mas na restante primeira metade os comandados de Nélson Veríssimo precipitaram-se em várias ações de remate, atirando à baliza com pouco critério e nem sempre quando tal o justificava.

Perto do intervalo, o Boavista ficou reduzido a menos uma unidade, por expulsão de Ibrahima, que atingiu Tiago Gouveia na região do tendão de Aquiles, e tal originou uma segunda parte de domínio ainda mais evidente por parte do Estoril Praia, que alcançou a igualdade nos minutos iniciais do segundo tempo.

Os ‘canarinhos’ chegaram ao golo numa combinação entre Tiagos: Tiago Santos cruzou longo pelo corredor direito, a bola embateu no solo e chegou ao alcance de Tiago Araújo, que controlou com o peito e atirou cruzado para o fundo das redes visitantes.

Motivado pelo golo apontado, Tiago Araújo esteve perto de ‘bisar’ ao atirar ao travessão, novamente descaído para o corredor esquerdo, e a partir daí o Estoril Praia ‘carregou’ com maior intensidade sobre o último reduto boavisteiro, no qual o guarda-redes Bracali se ia destacando com segurança.

Porém, a persistência estorilista obteria frutos aos 77 minutos, altura em que João Carlos se ergueu mais alto na pequena área e cabeceou para a zona do segundo poste, onde Tiago Gouveia apareceu a confirmar a reviravolta.

Mesmo com uma unidade a menos, o Boavista lançou uma perigosa transição aos 81 minutos, em que atirou por duas vezes aos postes, e de forma consecutiva: Yusupha atirou para defesa de Dani Figueira para o poste direito e na recarga Luís Santos não conseguiu melhor que atirar ao travessão.

Os ‘axadrezados’ não mais conseguiram colocar em causa do triunfo do Estoril Praia, que subiu ao 12.º lugar, com 22 pontos. Por seu turno, o Boavista viu terminada a sequência de jogos a pontuar e mantém o oitavo posto, em igualdade pontual com o Desportivo de Chaves, ambos com 25 pontos.

Artigo anteriorNacional goleia Casa Pia reduzido a nove e apura-se para as meias-finais da Taça
Próximo artigoCristiano Ronaldo repete ‘póquer’ três anos depois e Al Nassr recupera liderança

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui