Início Futebol Liga 2 Torreense vence Feirense e fecha primeira volta do campeonato em zona segura

Torreense vence Feirense e fecha primeira volta do campeonato em zona segura

26
0

O Torreense venceu hoje o Feirense, por 4-2, no jogo que encerrou a 17.ª jornada da II Liga de futebol, e terminou a primeira volta a salvo dos lugares de despromoção.

No jogo disputado no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, a equipa da casa, que pontua há quatro rondas consecutivas e atravessa a melhor fase da temporada, conseguiu fechar a primeira volta do campeonato em zona segura, subindo ao 14.º posto do campeonato, com 18 pontos.

Já o Feirense – que não perdia no campeonato desde o dia 18 de outubro, na derrota com o Moreirense, por 1-2, em partida da nona jornada – viu a sua invencibilidade dos últimos três meses ser quebrada, encerrando a primeira metade da competição em sétimo lugar, com 24 pontos.

Publicidade

O jogo começou com 01:30 horas de atraso, devido a um problema numa das torres de iluminação do estádio, todavia, nem isso impediu as equipas de entrarem a todo o gás. Prova disso, foi o ritmo alto que ambos os conjuntos conseguiram impor nos minutos iniciais.

Mais feliz acabaria por ser a equipa da casa. Aos sete minutos, na sequência de um canto curto, Frédéric Maciel cruzou e Patrick Fernandes, em estreia pelo emblema azul-grená, cabeceou para o tento inaugural, marcando o seu primeiro golo ao serviço da equipa comandada por Pedro Moreira.

Aos 34 minutos, Diego Raposo assistiu Frédéric Maciel com um toque de classe por cima do defesa adversário, e o número sete do Torreense disparou rasteiro ao canto inferior direito da baliza defendida por Arthur Augusto.

Insatisfeito com a marcha do marcador, o técnico Rui Ferreira não esperou e lançou de imediato Tiago Dias, Jorge Teixeira e João Oliveira para tentar relançar o encontro.

Aos 53 minutos, João Paulo viu o seu cabeceamento embater no poste, mas aos 60 ninguém conseguiu travar Jardel Silva, que na cara de Vagner, teve arte e engenho para reduzir a diferença.

No entanto, o conjunto de Torres Vedras voltou a ampliar a diferença por intermédio de Santiago Godoy, que, aos 76 minutos e assistido por Frédéric Maciel, viu o seu remate de fora da área sofrer um desvio e trair o movimento do guarda-redes forasteiro, estreando-se também ele a faturar pelos torreenses.

Cinco minutos depois, foi Gustavo Marques a cabecear para o quarto golo, na sequência de um canto convertido por Frédéric Maciel, à direita do ataque.

João Paredes ainda reduziu para o conjunto de Rui Ferreira, aos 83, mas até ao apito final o resultado não voltou a sofrer alterações.

Jogo disputado no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.

Torreense – Feirense, 4-2.

Ao intervalo: 2-0.

Marcador:

1-0, Patrick Fernandes, 07 minutos.

2-0, Frédéric Maciel, 34.

2-1, Jardel Silva, 60.

3-1, Santiago Godoy, 76.

4-1, Gustavo Marques, 81.

4-2, João Paredes, 83.

Equipas:

– Torreense: Vagner, Nuno Campos, João Afonso, Gustavo Marques, Simão Rocha, Diego Raposo (Jovan Lukic, 77), Cícero Alves (Santiago Godoy, 62), João Lameira, Frédéric Maciel (Renato Santos, 86), Patrick Fernandes (Neneco Renteria, 61) e Picas (Juan Balanta, 63).

(Suplentes: Carlos Henriques, João Pereira, Guilherme Morais, Santiago Godoy, Juan Balanta, Renato Santos, Neneco Renteria, Keffel Resende e Jovan Lukic).

Treinador: Pedro Moreira.

– Feirense: Arthur Augusto, Sidney Lima, João Pinto (Cláudio Silva, 46), Washington (João Paredes, 68), Samuel Teles (João Oliveira, 37), João Tavares, Fábio Espinho (Jorge Teixeira, 37), Lucas Santos (Tiago Dias, 37), André Rodrigues, Jardel Silva e João Paulo.

(Suplentes: Rogério Santos, Igor Rodrigues, João Paredes, João Oliveira, Jorge Teixeira, Cláudio Silva, Tiago Dias e Oche).

Treinador: Rui Ferreira.

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Samuel Teles (09), Sidney Lima (14), Diego Raposo (17), Gustavo Marques (45+1), João Pinto (45+2), João Tavares (72), Santiago Godoy (77) e André Rodrigues (82).

Assistência: 588 espetadores.

Artigo anteriorFernando Santos vai ser o novo selecionador da Polónia
Próximo artigoHenrique Araújo cedido pelo Benfica ao Watford sem opção de compra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui