Início Desporto Futebol Sporting oficializa contratação de Mateo Talongo

Sporting oficializa contratação de Mateo Talongo

54
0
FOTO: Sporting CP

O médio argentino Mateo Talongo é reforço do Sporting até 2027, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“Mateo Tanlongo é reforço da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal e assinou um contrato válido até 2027. O médio, internacional sub-20 argentino, ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros”, lê-se no site dos ‘leões’.

O médio, de 19 anos, fez a sua formação no Rosario Central, tendo jogado na equipa principal da equipa argentina nos dois últimos anos.

Publicidade

“Estou muito contente por estar aqui, com muita vontade de fazer as coisas bem. Já conhecia o Sporting, sei que é o maior clube português e sei que houve vários argentinos que já jogaram aqui, um deles que acabou de ser campeão do mundo: o Marcus Acuña”, disse ao atleta, ao site dos ‘leões.

O futebolista, que também tem nacionalidade italiana, assume o peso que o treinador Rúben Amorim teve na sua opção de cruzar o Atlântico rumo ao Sporting.

“Foi muito importante para eu vir para aqui. Falaram-me muito bem dele e já vi as ‘ganas’ que ele tem”, justificou, revelando posteriormente que a sua “adaptação” à nova realidade tem contado com a colaboração dos uruguaios Coates e Ugarte, dois companheiros de equipa “10 estrelas”.

O médio, “mais defensivo, que gosta de ter a bola e de jogar”, deixou ainda elogios à Academia Cristiano Ronaldo, infraestrutura que considera ter “um nível muito alto, com muito boas instalações”.

Aos sócios, prometeu dar o seu “melhor para ajudar a equipa a conquistar os objetivos”, convicto de que vai contribuir em campo para dar “muitas alegrias aos adeptos”.

Artigo anteriorGoverno: Secretária de Estado da Agricultura apresenta demissão
Próximo artigoAR/Censura: Chumbada moção da Iniciativa Liberal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui