Início Desporto Automobilismo Sébastien Ogier começa Rali de Monte Carlo na frente

Sébastien Ogier começa Rali de Monte Carlo na frente

37
0

O francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) lidera o Rali de Monte Carlo, prova de abertura do Campeonato do Mundo, após a disputa das duas primeiras classificativas.

Ogier, que não participa a tempo inteiro no Mundial, venceu os dois troços disputados esta noite, o Col du Turini e La Cabanette, terminando seis segundos de vantagem sobre o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris), que está em segundo, e com 15,4 segundos sobre o estónio Ott Tänak (Ford Puma), que é terceiro.

O piloto estónio, que este ano trocou a Hyundai pela Ford, sofreu um problema elétrico no seu Puma logo na primeira especial, perdendo a quinta velocidade.

Publicidade

Já o belga Thierry Neuville (Hyundai), que este ano é o chefe de fila incontestado na marca coreana, teve uma ligeira saída de pista num gancho à esquerda, em La Cabanette, e deixou o carro ir abaixo.

“Só havia uma curva com gelo, num topo onde estavam muitos espetadores. Deve ter sido alguém a deitar ali água”, lamentou o piloto belga, quarto classificado, a 15,5 segundos do comandante, que beneficiou do facto de conhecer bem o traçado, pois mora na cidade de Gap, ali bem perto.

“Foi um bom início. Tirando um gancho, que tinha gelo negro, o resto da estrada estava limpa. Mas, pelo menos uma vez não sou o primeiro em pista e vou tentar usar isso como uma vantagem”, frisou Ogier.

O antigo campeão (2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2020 e 2021) já venceu o rali por oito vezes e pode, este ano, destacar-se em caso de triunfo e deixar para trás o compatriota Sébastien Loeb, vencedor em 2022 e que este ano não participa.

O finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris), campeão em título, não gosta de pilotar à noite e foi apenas o quinto, a 17,1 segundos.

O japonês Takamoto Katsuta (Toyota Yaris), que este ano foi promovido à equipa oficial da Toyota, sofreu problemas no travão de mão e perdeu já quase um minuto para o companheiro de equipa.

Na sexta-feira disputam-se seis classificativas, com um total de 105,34 quilómetros cronometrados.

Artigo anteriorClássico Sporting-Benfica nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal de hóquei em patins
Próximo artigoGonçalo Guedes regressa ao Benfica por empréstimo do Wolverhampton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui