Início Desporto Futebol Rafael Leão abre caminho à vitória do AC Milan no regresso da...

Rafael Leão abre caminho à vitória do AC Milan no regresso da Série A de futebol

55
0
FOTO: AC Milan

O futebolista português Rafael Leão abriu hoje caminho à vitória do AC Milan na visita à Salernitana (2-1), em jogo da 16.ª jornada da Série A, no regresso da competição após a pausa para o Mundial do Qatar.

Rafael Leão, que esteve no Mundial, onde a seleção lusa foi eliminada nos quartos de final, fez hoje o primeiro golo do AC Milan logo aos 10 minutos, num lance em que recebeu de Tonali, contornou Ochoa e rematou já de ângulo apertado.

Este foi o terceiro golo de Rafael Leão nas últimas três épocas no primeiro jogo de janeiro do AC Milan, com o extremo a marcar em 2021, 2022 e 2023.

Publicidade

No jogo, os campeões em título ainda dilataram na primeira parte, novamente com Sandro Tonali em evidência, com o médio, que já tinha feito um primeiro remate, a surgir novamente perto da entrada da área e a apontar o 2-0, aos 15 minutos.

Na parte final, já depois de ter um lance anulado a Brahim Diaz, o AC Milan ainda se viu em ‘apertos’, depois de a Salernitana reduzir aos 83 minutos, com Bonazzoli a aparecer ao segundo poste, após cruzamento na direita de Coulibaly.

Ainda assim, os milaneses seguraram o triunfo, mantendo-se no segundo lugar, com 36 pontos, agora a cinco do líder Nápoles, que ainda hoje visita o Inter, adversário do FC Porto na ‘Champions’, enquanto a Juventus é terceira, com 31, e visita a Cremonese.

A Salernitana, que não vence há quatro jornadas, é 13.ª e pode ser ultrapassada nesta 16.ª ronda.

Nos primeiros jogos deste regresso, em ação estiveram também Sassuolo (15.º) e Sampdoria (18.º), com a equipa de Génova, que vinha de quatro derrotas consecutivas, a triunfar também fora por 2-1.

A ‘Samp’ esteve a vencer com golos de Gabbiadini (25 minutos) e Augello (28), enquanto Berardi reduziu para o Sassuolo (64, de grande penalidade).

A 16.ª jornada prossegue durante o dia, terminando com dois jogos a partir das 19:45, um dos quais o ‘clássico’ entre Inter de Milão, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões (22 de fevereiro e 14 de março), e o líder Nápoles.

Artigo anteriorPRR: Costa destaca que dois terços das verbas têm candidaturas aprovadas
Próximo artigoCondenado a 19 anos e 2 meses de prisão por matar ex-companheira em Arcos de Valdevez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui