Início Bodyboard Presidente do Vietname demite-se por alegado envolvimento em subornos

Presidente do Vietname demite-se por alegado envolvimento em subornos

68
0

O Comité Central do Partido Comunista do Vietname aceitou hoje a renúncia de Nguyen Xuan Phuc do cargo de Presidente do país por suposta implicação num caso de subornos que também envolvem elementos do gabinete presidencial.

De acordo com o jornal vietnamita Tuoi Tre, o Presidente apresentou a demissão depois de assumir responsabilidade de elementos do gabinete num escândalo de subornos relacionados com ligações aéreas de repatriação durante o pico da pandemia de covid-19.  

Phuc, 69 anos, é o primeiro presidente do Vietname a abandonar o cargo antes do fim do mandato que começou há dois anos.

Publicidade

Nguyen Xuan Phuc foi durante cinco anos chefe do Executivo e conseguiu grande popularidade no país, sobretudo pela gestão das políticas de saúde durante o primeiro ano da crise sanitária. 

Artigo anteriorPM de Cabo Verde pede mais eficácia nas decisões do sistema judicial
Próximo artigoMilhanas edita o novo single “Mais Que Ao Sol” esta sexta-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui