Início Futebol Liga 2 Penafiel conquista três pontos em casa do Tondela

Penafiel conquista três pontos em casa do Tondela

38
0

Édi Semedo deu hoje três pontos ao Penafiel ao marcar o único golo da partida em casa do Tondela, no jogo que fechou a 15.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Édi Semedo foi o autor do único golo da partida, aos três minutos, que permitiu ao Penafiel conquistar três pontos em casa do Tondela e ultrapassar os ‘auriverdes’ na tabela classificativa da II Liga de futebol.

Apesar de o Tondela ter chegado primeiro à baliza adversária, através de um remate sem qualquer perigo, foi o Penafiel quem inaugurou o marcador, aos três minutos, num remate de Édi Semedo.

Publicidade

A formação de Tozé Marreco tentou reagir ao golo, com Daniel dos Anjos a desperdiçar a posição dos companheiros em frente à baliza aberta do Penafiel e a rematar à ‘queima-roupa’ ao corpo de Filipe Ferreira, no lado esquerdo da baliza.

O Penafiel acabou por ir dominando o jogo, não permitindo ao Tondela avançar em campo até aos 26 minutos, altura em que a equipa da casa voltou a provocar um momento tenso junto da baliza adversária, na marcação de um livre por Telmo Arcanjo.

Um lance que marcou outra dinâmica em campo por parte do Tondela, que começou a dominar o jogo e a não permitir que a formação de Filipe Rocha avançasse do seu meio campo até ao final da primeira parte.

Neste tempo, Rafael Barbosa (30) atirou junto à barra e, no último minuto, Telmo Arcanjo cabeceou rente ao poste direito, e, na única vez em que o Penafiel chegou à frente, ainda na primeira parte, foi para um remate de Roberto (40) direto às mãos de Babacar Niasse.

Na segunda parte, as duas formações foram mais equilibradas, e procuraram o golo, com destaque para o pontapé de Roberto (49), que Babacar Niasse segurou, e para o cabeceamento de Tomislav Strkalj, que ‘raspou’ o poste direito da baliza de Filipe Ferreira.

Na procura da igualdade, o Tondela foi a equipa que mais pressionou nos últimos minutos, com todas as tentativas a saírem ao lado ou a acabarem nas mãos de Filipe Ferreira, tendo desperdiçado ainda a última oportunidade no último minuto de compensação ao falhar um livre.

Apesar dos cartões terem sido mais exibidos na segunda parte do que na primeira, o árbitro, Rui Costa levantou, aos 26 minutos, a cartolina vermelha junto do banco do Tondela, dirigido ao treinador de guarda-redes, João Sacramento.

Com esta vitória, o Penafiel subiu para a nona posição com 21 pontos e o Tondela caiu para o 11.º lugar com os mesmos 19 pontos, no jogo que fechou a 15.ª jornada da II Liga de futebol.

Jogo disputado no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela – Penafiel, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Édi Semedo, 03 minutos.

Equipas:

– Tondela: Babacar Niasse, Jota, Marcelo Alves, Manu Hernando (Matias Lacava, 61), Dário Miranda (Tomislav Strkalj, 46), Pedro Augusto, Telmo Arcanjo, Bebeto, Rafael Barbosa, Daniel dos Anjos e Naoufel Khacef (Rúben Fonseca, 81).

(Suplentes: Philip Tear, Rafael Alcobia, Rúben Fonseca, Bruno Cuba, Rodrigo Fajardo, Betel Munhungo, Simão Duarte, Matias Lacava e Tomislav Strkalj.

Treinador: Tozé Marreco.

– Penafiel: Filipe Ferreira, Robinho, Leandro Teixeira, João Miguel, Simão, Vasco Braga (Adriano Castanheira, 68), Filipe Cardoso (Lucas Tagliapietra, 86), João Oliveira, Édi Semedo, Roberto (Fábio Fortes, 75) e Feliz Vaz (Diogo Batista, 68).

(Suplentes: Macedo, Rúben Freitas, Lucas Tagliapietra, Diogo Batista, Reko, Afonso Figueiredo, Adriano Castanheira, Fábio Fortes e Mica.

Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: Rui Costa (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bebeto (19 minutos), Feliz Vaz (62), Jota (65) e Naoufel Khacef (79).

Assistência: 688 espetadores.

Artigo anteriorConsórcio vai estudar o extremismo e desenhar uma estratégia para estimular o diálogo político e social não violento
Próximo artigoLuxemburgo: Controlos de velocidade (10 janeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui