Início Conflitos Operação da PJ faz três detenções e apreende mais de 70 quilos...

Operação da PJ faz três detenções e apreende mais de 70 quilos de droga

149
0
Apreensão de mais de 70 quilos de diversos tipos de drogas e de armas na operação "Ano Novo", através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária (PJ), na sede da PJ, em Lisboa, 05 de janeiro de 2023. Nesta operação foram detidos três homens, todos de nacionalidade portuguesa e com idades compreendidas entre os 35 e os 48 anos de idade, cumpridos 8 mandados de busca, sete dos quais em domicílios, e apreendidos de cerca de 33 kg. de cocaína, 12 kg. de heroína, 29,5 kg. de haxixe, além de elevadas quantidades de produto de corte. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Uma operação da Polícia Judiciária (PJ) contra o tráfico de droga resultou em três detenções e na apreensão de mais de 70 quilos de diversos tipos de drogas e de armas, revelou a força policial.

Num comunicado enviado às redações, a PJ adiantou que a operação, intitulada “Ano Novo”, terá permitido desmantelar “um grupo criminoso que, de forma muito ativa, se dedicava ao tráfico de vários tipos de drogas”.

A Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ esteve à frente da operação efetuada esta quarta-feira, no âmbito de um inquérito em curso no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Publicidade

Segundo a nota, os três cidadãos detidos têm nacionalidade portuguesa e entre 35 e 48 anos de idade. Foram executados oito mandados de busca, sete dos quais a residências, resultando na apreensão de mais de 70 quilos de droga – nomeadamente, 33 quilos de cocaína, 12 quilos de heroína e 29,5 quilos de haxixe – e ainda uma grande quantidade de produto de corte.

Também nesta operação foram apreendidas cinco armas de fogo ilegais com diversos calibres, nas quais se incluem duas armas automáticas — sendo uma destas uma metralhadora de uso militar -, munições, silenciadores, um colete à prova de bala, telemóveis, dinheiro, cinco automóveis, além de documentos e objetos “com interesse probatório” para a investigação.

Os três detidos devem comparecer hoje perante o juiz para o primeiro interrogatório judicial, com vista à aplicação das medidas de coação.

Artigo anteriorFilho do narcotraficante “El Chapo” Guzmán detido no México
Próximo artigoGuterres critica países do norte por causa de refugiados e alterações climáticas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui