Início Política Lula da Silva recebe a faixa presidencial do Brasil

Lula da Silva recebe a faixa presidencial do Brasil

70
0

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu hoje a faixa presidencial de representantes da diversidade étnica e social da população, numa cerimónia cheia de surpresas após subir a rampa do Palácio do Planalto, sede do Governo.

Na segunda vez em que recebe a faixa, Lula da Silva inicia hoje o seu terceiro mandato como Presidente da República Federativa do Brasil, que terminará em dezembro 2026.

Eleito na segunda volta de um sufrágio muito disputado com 50,9% dos votos válidos (60,3 milhões de votos), o novo Presidente assume o Governo com o desafio de atenuar a polarização e pacificar o Brasil.

Publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro, o principal oponente de Lula da Silva na presidencial disputada em duas voltas no mês de outubro, obteve 49,1% dos votos (58,2 milhões de votos).

O agora ex-presidente saiu do país na última sexta-feira numa viagem aos Estados Unidos, sem data marcada de regresso.

Bolsonaro não cumprimentou Lula da Silva pela vitória, nem reconheceu de forma clara sua derrota eleitoral, evitando também participar do rito tradicional da cerimónia de posse em que o Presidente cessante passa a faixa presidencial ao novo chefe de Estado.

Artigo anterior“Entramos em 2023 obrigados a evitar que seja pior do que 2022” – Marcelo
Próximo artigoLula da Silva destaca esperança e reconstrução após tomar posse como PR brasileiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui