Início Futebol Liga Portuguesa Líder Benfica procura regressar às vitórias na receção ao Portimonense

Líder Benfica procura regressar às vitórias na receção ao Portimonense

56
0

O líder Benfica procura hoje, na receção ao Portimonense, retomar o caminho dos triunfos na I Liga portuguesa de futebol e manter a vantagem pontual sobre os mais diretos ‘perseguidores’, na 15.ª jornada.

Após terem averbado a primeira derrota na temporada, ao 29.º jogo oficial, na visita ao Sporting de Braga (3-0), na ronda anterior, os ‘encarnados’, com 37 pontos, viram o FC Porto e os minhotos, nomeadamente, aproximarem-se na classificação.

Se os portistas ficaram a cinco pontos de distância, os bracarenses já estão a apenas três, isto depois de terem batido o Santa Clara (4-0) na quinta-feira, no encontro que abriu a jornada, e subido provisoriamente ao segundo posto, com 34 pontos, à frente dos ‘dragões’ (32), que apenas jogam no sábado, frente ao Casa Pia.

Publicidade

A partir das 19:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, a formação comandada por Roger Schmidt, que está privada de Rafa, suspenso, terá pela frente um Portimonense que se encontra na sétima posição, com 19 pontos, e que na temporada passada surpreendeu no recinto das ‘águias’, ao vencer por 1-0.

Contudo, depois de um arranque promissor na presente edição do campeonato, os algarvios apenas alcançaram uma vitória nos últimos sete encontros na competição, averbando nesse período cinco derrotas e ainda um empate.

Também hoje, o Famalicão, 14.º colocado da I Liga, com 14 pontos, recebe o Vizela, 11.º, com 18, duas formações que vêm de triunfos sólidos na jornada anterior. Os famalicenses ganharam por 2-0 no reduto do Desportivo de Chaves, enquanto os vizelenses bateram em casa o Vitória de Guimarães por 3-0.

Programa da 15.ª jornada:

– Quinta-feira, 05 jan:

Santa Clara – Sporting de Braga 0-4

– Sexta-feira, 06 jan:

Benfica – Portimonense, 19:00

Famalicão – Vizela, 21:15

– Sábado, 07 jan:

Arouca – Estoril Praia, 15:30

Vitória de Guimarães – Rio Ave, 18:00

Casa Pia – FC Porto, 20:30

– Domingo, 08 jan:

Paços de Ferreira – Desportivo de Chaves, 15:30

Marítimo – Sporting, 18:00

Boavista – Gil Vicente, 20:30

Artigo anteriorGoverno: “Estive com Alexandra Reis uma vez” antes de convite para secretária de Estado – Medina
Próximo artigoPelo menos 29 mortos no México na operação de detenção do filho de “Chapo” Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui