Início Política IL/Convenção: Cotrim Figueiredo avisa Costa que “habitue-se” a continuar irritado com liberais

IL/Convenção: Cotrim Figueiredo avisa Costa que “habitue-se” a continuar irritado com liberais

27
0
O presidente da Comissão Executiva do Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim de Figueiredo, intervém no início da VII Convenção Nacional do partido, no Centro de Congressos, em Lisboa, 21 de janeiro de 2023. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

O presidente cessante da Iniciativa Liberal (IL) avisou hoje o primeiro-ministro que terá de se habituar a continuar irritado com o partido, defendendo que a IL “faz a oposição mais inteligente e eficaz”.

“Afirmámo-nos como única alternativa ideológica ao socialismo. Mas também nos afirmámos como única alternativa capaz de trazer soluções concretas para os problemas das pessoas. Soluções testadas, soluções diferentes”, defendeu João Cotrim Figueiredo no discurso de abertura da VII Convenção da IL.

Para o ainda líder da IL, o partido ganhou credibilidade política, “algo tão difícil de conquistar, mas tão fácil de perder”, e que considerou “essencial para continuar a crescer e a merecer a confiança de cada vez mais portugueses”.

Publicidade

“E é por perceber que é a Iniciativa Liberal que faz a oposição mais inteligente e eficaz que o PS e António Costa tanto se irritam connosco. É boa altura para dizer aqui ao primeiro-ministro que a Iniciativa Liberal aqui está para lhe continuar a dar motivos para se irritar: habitue-se!”, apelou, numa alusão à frase utilizada pelo primeiro-ministro numa entrevista à Visão para se referir à oposição.

Numa intervenção muito aplaudida – e que começou uma hora e 45 minutos depois do previsto -, Cotrim Figueiredo defendeu que a IL “veio abanar o sistema partidário e o debate político” e também irrita os seus adversários ficam com o seu mote: “o liberalismo funciona e faz falta a Portugal”.

João Cotrim Figueiredo anunciou em outubro do ano passado que não se iria recandidatar às eleições antecipadas, convocadas a meio do mandato, provocando surpresa nas hostes liberais, tendo depois anunciado o apoio quase imediato a um dos três candidatos à liderança, Rui Rocha.

Artigo anteriorIL/Convenção: Reunião magna liberal arranca trabalhos com mais de hora e meia de atraso
Próximo artigoLula da Silva declara estado de emergência sanitária na reserva indígena Yanomami

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui