Início Desporto Futebol Félix expulso na estreia em Inglaterra contra o vitorioso Fulham, de Marco...

Félix expulso na estreia em Inglaterra contra o vitorioso Fulham, de Marco Silva

61
0
LONDON, ENGLAND - JANUARY 12: Joao Felix of Chelsea controls the ball during the Premier League match between Fulham FC and Chelsea FC at Craven Cottage on January 12, 2023 in London, England. (Photo by Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images)

O Fulham, treinado pelo português Marco Silva, somou hoje o quarto triunfo seguido na Liga inglesa de futebol, diante do Chelsea (2-1), pelo qual se estreou João Félix, que acabou expulso no encontro em atraso da sétima jornada.

No dérbi londrino, em Craven Cottage, as atenções estavam viradas para o avançado emprestado pelo Atlético de Madrid até ao final da temporada, mas o primeiro jogo pelos ‘blues’ não será para recordar, ainda para mais com a agravante de ficar fora dos próximos três encontros da Premier League.

Com o médio luso João Palhinha entre os titulares dos anfitriões, foi o brasileiro Willian a abrir o ativo e logo contra o conjunto que representou entre 2013 e 2020, quando estavam decorridos 25 minutos.

Publicidade

No segundo tempo, a reação do Chelsea não podia ter sido melhor, já que o central senegalês Koulibaly (47) aproveitou bem um ressalto na área para restabelecer a igualdade, 11 minutos antes de João Félix ter sido imprudente numa disputa de bola com Tete, recebendo, por isso, o cartão vermelho direto.

O antigo futebolista do Benfica é o primeiro jogador a ser expulso pelo Chelsea na estreia na Premier League e o primeiro a fazê-lo por qualquer clube desde Federico Fazio, que recebeu igualmente ordem de expulsão quando representava o Tottenham, em outubro de 2014, num encontro contra o Manchester City.

Em vantagem numérica, o também ex-jogador do Benfica Carlos Vinícius aproveitou bem a ausência do habitual titular Mitrovic para se tornar no herói do encontro, marcando, de cabeça, o tento vitorioso, aos 73 minutos.

Com este triunfo, e apesar de ser o único clube da prova com 19 jogos disputados, o Fulham ocupa o sexto posto, com 31 pontos, de uma classificação liderada de forma isolada pelo Arsenal (44). Por sua vez, o Chelsea é 10.º posicionado, com 25.

Artigo anteriorExtremo norueguês Andreas Schjelderup reforça Benfica
Próximo artigoManifestações em Lisboa e no Porto para contestar o Governo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui