Início Saúde Espera nas urgências do Hospital Santa Maria é de quase 13 horas...

Espera nas urgências do Hospital Santa Maria é de quase 13 horas para doentes urgentes

52
0

O tempo médio de espera para doentes urgentes nas urgências do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, era de quase 13 horas às 14:45 de hoje, indicava o portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Segundo os dados atualizados às 14:45, 56 pessoas encontravam-se a aguardar o atendimento urgente (pulseira amarela), após a triagem na urgência central, com um tempo médio de espera de 12 horas e 42 minutos, e outras 35 consideradas menos urgentes (verde) aguardavam 05 horas e 43 minutos.

Nos casos muito urgentes (pulseira laranja), o tempo de espera no Hospital de Santa Maria estava estimado em uma hora e 14 minutos.

Publicidade

No Hospital São Francisco Xavier, o tempo médio de espera na urgência geral era bastante inferior, com uma hora e 53 minutos para os casos urgentes (nove doentes) e 56 minutos para as situações menos urgentes (10 doentes).

Já na urgência polivalente do hospital de São José a espera para atendimento era de uma hora e 05 minutos para os doentes urgentes e de 32 minutos para os menos urgentes.

A triagem de Manchester, que permite avaliar o risco clínico do utente e atribuir um grau de prioridade, inclui cinco níveis: emergente (pulseira vermelha), muito urgente (laranja), urgente (amarelo), pouco urgente (verde) e não urgente (azul).

Nos casos de pulseira amarela, o primeiro atendimento não deve demorar mais de 60 minutos, e no caso da pulseira verde a recomendação é que não vá além de 120 minutos (duas horas).

Artigo anteriorPresidente chinês felicita Lula e enfatiza importância da parceria com Brasil
Próximo artigoMilhares de adeptos saúdam Cristiano Ronaldo na apresentação no Al Nassr

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui