Início Futebol Liga Portuguesa Casa Pia tenta ultrapassar Sporting no quarto lugar em visita ao Estoril...

Casa Pia tenta ultrapassar Sporting no quarto lugar em visita ao Estoril Praia

42
0
O jogador do Casa Pia Anderson (3-E) festeja após marcar um golo durante o jogo da Taça de Portugal contra o Valadares Gaia, disputado no Estádio Nacional, em Oeiras, 09 novembro de 2022. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

O Casa Pia pode hoje ascender ao quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, na 16.ª jornada, se vencer na visita ao Estoril Praia, após o empate 2-2 do Sporting em casa do líder Benfica.

O empate no dérbi lisboeta ‘abre a porta’ à subida a quarto de outro conjunto da capital, uma vez que os ‘gansos’, a surpresa do campeonato até aqui após terem subido de divisão esta época, estão a dois pontos dos ‘leões’.

Com 27 pontos, o último dos quais conseguido num nulo caseiro ante o FC Porto, uma vitória ante o Estoril Praia (19:00), que é 14.º e conta por derrotas as últimas três rondas, permite a ultrapassagem aos comandados de Rúben Amorim.

Publicidade

A equipa da casa não vence para a I Liga desde 07 de outubro, na visita ao Gil Vicente (1-0), e a única vitória para o campeonato conseguida em casa foi em agosto, na ronda inaugural, ante o Famalicão (2-0).

A jornada termina com o Gil Vicente-Vitória de Guimarães, pelas 21:15, um embate entre rivais minhotos, com os forasteiros a poderem aproximar-se também do Sporting, já que são sextos com 24 pontos, e distanciarem-se do sétimo Arouca, que perdeu pontos ao empatar com o Desportivo de Chaves (1-1).

Os gilistas têm 12 pontos e estão em posição de ‘play-off’ de manutenção e descida, mas uma vitória permite-lhes ultrapassar o Santa Clara, 15.º com 14 depois do empate 0-0 em casa do Portimonense, no arranque da jornada, na estreia de Jorge Simão no comando técnico dos açorianos.

Na frente do campeonato está o Benfica, com 41 pontos, contra 37 do Sporting de Braga, que no sábado bateu o Boavista (1-0), seguido do FC Porto, com 36.

Programa da 16.ª jornada:

– Sexta-feira, 13 jan:

Portimonense – Santa Clara, 0-0.

– Sábado, 14 jan:

Vizela – Marítimo, 3-0.

Rio Ave – Paços de Ferreira, 0-1.

Sporting de Braga – Boavista, 1-0.

– Domingo, 15 jan:

Desportivo de Chaves – Arouca, 1-1.

Benfica – Sporting, 2-2.

FC Porto – Famalicão, 4-1.

– Segunda-feira, 16 jan:

Estoril Praia – Casa Pia, 19:00.

Gil Vicente – Vitória de Guimarães, 21:15.

Artigo anteriorEstudo avalia potencial impacto económico e social das redes elétricas inteligentes
Próximo artigoAmaro Antunes, tricampeão da Volta a Portugal, anuncia final da carreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui