Início Desporto Câmara da Maia homenageia jogador do Sporting Nuno Santos

Câmara da Maia homenageia jogador do Sporting Nuno Santos

57
0

A Câmara da Maia homenageou, hoje, o futebolista do Sporting Nuno Santos pelos feitos conseguidos ao serviço do emblema de Alvalade e também por ser “um exemplo para os jovens do concelho”.

O avançado, que é natural da freguesia de S. Pedro de Avioso, recebeu a distinção nos Paços do Concelho, das mãos do presidente António Silva Tiago, que também prestou igual homenagem ao árbitro internacional de futsal Sérgio Soares, também ele natural do município.

“Agradeço à Câmara esta distinção. É sempre um orgulho ser da Maia e representar este concelho. Com o maior respeito irei sempre dignificar este local onde nasci”, disse Nuno Santos durante a cerimónia, na qual não abordou temas relativos ao Sporting.

Publicidade

Já o árbitro Sérgio Soares, que retribuiu a homenagem oferecendo a bola de uma das recentes finais de futsal que apitou, na Arábia Saudita, mostrou-se sensibilizado com o gesto da autarquia.

“Sou munícipe da Maia, levo a bandeira da nossa terra a todos os cantos do mundo por onde passo. Tenho a felicidade de poder, dentro da campo, honrar este concelho”, disse o árbitro.

O presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, considerou os conterrâneos Nuno Santos e Sérgio Soares como “um exemplo” para os maiatos, sobretudo “os mais jovens”, e marcou o momento oferecendo, a ambos, uma peça em prata representativa do concelho, da autoria de Siza Vieira.

“O desporto é um veículo para que a nossa juventude veja em pessoas como vocês um estímulo para sobressaírem, na vida profissional desportiva e académica. A Maia está recheada de personalidades e protagonistas com valor e é uma honra distinguir os vossos feitos”, disse o autarca.

António Silva Tiago apontou os dois homenageados “como embaixadores da Maia” e pediu que levem “o nome do município para todas as geografias onde mostram a qualidade”.

Artigo anteriorCODU com problemas de comunicações e INEM aciona planos de contingência
Próximo artigoReino Unido ultrapassa França e Suíça no número de portugueses que pediram nacionalidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui