Início Conflitos Um morto e três feridos em operação de Israel na Cisjordânia

Um morto e três feridos em operação de Israel na Cisjordânia

62
0

Um jovem palestiniano morreu hoje e três outros ficaram feridos durante uma operação do exército israelita na Cisjordânia ocupada, anunciou o Ministério da Saúde palestiniano.

Segundo a mesma fonte, o incidente ocorreu perto da cidade de Ramallah e o jovem palestiniano foi morto a tiro pelas forças israelitas, embora o exército de Israel tenha justificado que abriu fogo a palestinianos, “já identificados”, que atiravam pedras e garrafas a viaturas de israelitas.

Este incidente junta-se a um outro ocorrido hoje na cidade Jenin, no norte da Cisjordânia, durante o qual três palestinianos foram mortos pelas forças israelitas.

Publicidade

Jenin e o campo de refugiados adjacente são um reduto de militantes palestinianos, nos quais Israel tem intensificado as operações nos últimos meses.

Israel tomou o controlo da Cisjordânia na Guerra dos Seis Dias em 1967 e desde então mantém sobre o território uma das ocupações militares mais longas da história recente.

Na semana passada, o enviado das Nações Unidas para a paz no Médio Oriente, Tor Wennesland, tinha alertado que a situação na Cisjordânia estava “a atingir um ponto de ebulição”.

Artigo anteriorFC Porto vence em Chaves e fica mais perto dos quartos de final da Taça da Liga
Próximo artigoCarla Castro quer Iniciativa Liberal como terceira força política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui