Início Conflitos Ucrânia: EUA enviam 1,75 mil ME em ajuda militar e incluem mísseis...

Ucrânia: EUA enviam 1,75 mil ME em ajuda militar e incluem mísseis Patriot

57
0
The northern lights glow behind a Patriot missile M903 launcher station assigned to 5th Battalion, 52nd Air Defense Artillery Regiment, during Exercise ARCTIC EDGE 2022 at Eielson Air Force Base, Alaska, March 5, 2022. U.S. Air Force/Senior Airman Joseph P. LeVeille/Handout via REUTERS

Os Estados Unidos anunciaram hoje que fornecerão ajuda militar à Ucrânia no valor de 1,85 mil milhões de dólares (1,75 mil milhões de euros), incluindo uma bateria de mísseis Patriot, quando o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, é esperado em Washington.

O anúncio da Casa Branca surgiu poucas horas antes da chegada de Zelensky, sendo que o pacote de ajuda inclui mil milhões de dólares em armas e equipamentos dos ‘stocks’ do Pentágono, incluindo a primeira transferência do sistema de defesa aérea Patriot, e 850 milhões de dólares em financiamento através da Iniciativa de Assistência à Segurança da Ucrânia (USAI, na sigla em inglês). 

Parte da USAI será usada para financiar um sistema de comunicações por satélite, que provavelmente incluirá o Starlink, o crucial sistema de rede de satélites da SpaceX, de propriedade de Elon Musk.

Publicidade
Artigo anterior6 milhões de euros para desenvolver ferramentas que promovam o uso mais sustentável dos ecossistemas
Próximo artigoLTPlabs ajuda grande distribuição a evitar desperdício alimentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui