Início Futebol Taça da Liga Sporting tenta manter-se na rota dos ‘quartos’ da Taça da Liga na...

Sporting tenta manter-se na rota dos ‘quartos’ da Taça da Liga na visita ao Rio Ave

71
0
Paulinho do Sporting festeja após ter marcado ao Farense, durante o jogo da Taça da Liga de Futebol, disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa, 30 de novembro de 2022. TIAGO PETINGA/LUSA

O Sporting procura hoje dar mais um passo rumo aos quartos de final da Taça da Liga de futebol, ao defrontar o Rio Ave, em jogo entre as duas equipas vitoriosas da jornada inaugural do Grupo B.

A equipa treinada por Rúben Amorim, que venceu as duas últimas edições da prova, lidera o agrupamento, no qual apenas o vencedor segue para a fase a eliminar, graças à goleada por 6-0 imposta na receção ao Farense, da II Liga, em igualdade pontual com os vila-condenses, que venceram por 1-0 no estádio do Maritimo.

O Sporting, quarto classificado da I Liga, estará privado de três defesas centrais, Jeremiah St. Juste e Luís Neto, ambos lesionados, e Coates, que representou o Uruguai no Mundial2022 e ainda não reintegrou o plantel ‘leonino’, tal como sucede o japonês Morita.

Publicidade

O clube lisboeta, vencedor de quatro das últimas cinco edições da prova (2018, 2019, 2021 e 2022), apenas superado no palmarés pelo rival Benfica, detentor de sete títulos, pode hoje dar um passo decisivo em direção aos ‘quartos’ da edição de 2022/23, no recinto do 10.º classificado da I Liga.

Derrotados na primeira jornada da fase de grupos, Marítimo e Farense têm poucas possibilidades de seguir em frente na competição, defrontando-se no reduto do algarvios a partir das 18:30, antes de Rio Ave e Sporting darem o pontapé de saída em Vila do Conde, às 20:30.

Artigo anteriorLuxemburgo: Controlos de velocidades (7 dezembro)
Próximo artigoCirculação ferroviária reposta em Barcelona após acidente que fez 150 feridos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui