Início Futebol Taça da Liga Sporting recebe Sporting de Braga no arranque dos ‘quartos’ da Taça da...

Sporting recebe Sporting de Braga no arranque dos ‘quartos’ da Taça da Liga

60
0
Mateus Fernandes do Sporting festeja após ter marcado ao Farense, durante o jogo da Taça da Liga de Futebol, disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa, 30 de novembro de 2022. TIAGO PETINGA/LUSA

O Sporting, vencedor das duas últimas edições da Taça da Liga portuguesa de futebol, prossegue hoje a defesa do troféu, ao receber o Sporting de Braga no jogo de abertura dos quartos de final da prova.

A equipa lisboeta, que se estreou na época 2022/23 com um empate 3-3 no estádio do Sporting de Braga para o campeonato, defronta os minhotos no Estádio José Alvalade, a partir das 20:15, num confronto entre o terceiro e quarto classificados da I Liga, respetivamente, os ‘arsenalistas’ e os ‘leões’.

Ao contrário do campeonato, a equipa de Rúben Amorim efetuou um percurso imaculado na fase de grupos da Taça da Liga, conquistando o Grupo B só com triunfos, tal como fez a formação treinada por Artur Jorge na ‘poule’ D.

Publicidade

Os bracarenses já conquistaram o cetro duas vezes, em 2013 e 2020, enquanto o Sporting ergueu o troféu quatro vezes nas últimas cinco edições (2018, 2019, 2021 e 2022), cotando-se como o segundo clube com maior número de títulos (quatro), atrás do rival e recordista Benfica (sete).

Os quartos de final da Taça da Liga prosseguem na terça-feira, com o encontro entre Académico de Viseu e Boavista, seguindo-se as partidas entre o campeão nacional FC Porto e o Gil Vicente, e entre Moreirense, ‘carrasco’ do Benfica na fase de grupos, e Arouca.

Artigo anteriorOnze dos 66 portugueses retidos no Peru já regressaram – MNE
Próximo artigoCantora Claudisabel morre em acidente na A2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui