Início Desporto Futebol “Saio com enorme sentimento de gratidão” – Fernando Santos

“Saio com enorme sentimento de gratidão” – Fernando Santos

77
0
Portugal head coach Fernando Santos during the training session prior to tomorrows match against Spain for the UEFA Nations League, Sparta Prague Stadium, Prague Czech Republic. 25 of September 2022. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Fernando Santos despediu-se hoje do comando técnico da seleção portuguesa de futebol com um “enorme sentimento de gratidão” pelo cargo desempenhado desde 2014, considerando que realizou “um sonho” e cumpriu um objetivo de vida.

“Saio com enorme sentimento de gratidão. Enorme pelo privilégio que foi ter sido selecionador nacional, e pela honra que tive em representar o meu país. Foi um sonho que realizei, um objetivo de vida que cumpri”, afirmou o treinador num vídeo divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol, agradecendo “a todos os jogadores” com quem trabalhou nos últimos oito anos.

Desde 2014 na seleção portuguesa, Fernando Santos, de 68 anos, deu os dois primeiros troféus internacionais a nível sénior a Portugal, com a conquista do Euro2016 e da Liga das Nações de 2019, com a sua saída a ser confirmada hoje pela FPF, dias após a eliminação nos quartos de final do Mundial2022, frente a Marrocos.

Publicidade

Em 109 jogos, Fernando Santos conseguiu 67 vitórias, 23 empates e 19 derrotas, a última das quais frente a Marrocos, por 1-0, nos quartos de final do Mundial2022 de futebol.

Artigo anteriorAbsolvidos elementos dos No Name acusados de tentativa de homicídio
Próximo artigoCrise/Inflação: Governo aprova novo apoio de 240 euros a ser pago em dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui