Início Futebol Taça da Liga Rio Ave vence Marítimo na Taça da Liga, com golo ao ‘cair...

Rio Ave vence Marítimo na Taça da Liga, com golo ao ‘cair do pano’

41
0

O Rio Ave venceu hoje o Marítimo com um golo ao minuto 90 do encontro da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga de futebol, onde os madeirenses jogaram com menos um desde a primeira parte.

A partida do Grupo B, que integra ainda as equipas do Sporting e Farense (II Liga), parecia que iria terminar com um ‘nulo’ no marcador, até, que, em cima dos 90, Hernâni bombeou a bola para a ala direita, onde Leonardo Ruiz colocou a jeito para Aderllan Santos resgatar os três pontos.

Os ‘verde rubros’ viram o seu jogo ‘amarrado’ quando ao minuto 24 ficaram reduzidos a 10 elementos, após Chucho Ramírez ser admoestado com um vermelho direto.

Publicidade

O avançado venezuelano levantou a perna para tentar segurar o esférico que vinha no ar, não se apercebendo da chegada do croata Renato Pantalon, que surgiu nas suas costas, acertando-lhe com o pé. A decisão, um tanto excessiva, foi muito protestada pela equipa da casa.

Depois de mais de duas semanas sem competição devido à paragem na I Liga para o Mundial2022, as duas formações promoveram alterações em relação ao último jogo para o campeonato, com o Marítimo a apresentar quatro ‘mexidas’ em relação à derrota em Guimarães (1-0) e o Rio Ave três, em comparação com a vitória ante o Arouca (1-0).

Os insulares disputam as duas partidas que restam desta fase da competição fora de portas, primeiro, visitando o Farense e depois o Sporting, com o conjunto de Vila do Conde a fazer o inverso recebendo as duas formações.

Jogo no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Marítimo – Rio Ave, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Aderllan Santos, 90 minutos.

 Equipas:

– Marítimo: Miguel Silva, Cláudio Winck (Percy Liza, 90+1), Zainadine, Matheus Costa, Vitor Costa, Rafael Brito (Bruno Xadas, 90+1), Joel Sonora (Paulinho, 60), Lucho Vega (João Afonso, 71), Pablo Moreno (Joel, 46), Chucho Ramírez e Vidigal.

(Suplentes: Matous Trmal, Miguel Sousa, João Afonso, Bruno Xadas, Paulinho, Percy Liza, Fábio China, Leo Andrade e Joel).

Treinador: João Henriques.

 – Rio Ave: Jhonatan, Renato Pantalon, Patrick William (Miguel Nóbrega, 57), Aderllan Santos, João Ferreira (André Pereira, 83), Guga, Vítor Gomes (Samaris, 57), Miguel Baeza (Fábio Ronaldo, 67), Paulo Vitor (Hernâni, 67), Boateng e Leonardo Ruiz.

(Suplentes: Magrão, Miguel Nóbrega, Amine, Ukra, João Graça, Hernâni, Samaris, Fábio Ronaldo e André Pereira).

Treinador: Luís Freire.

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Patrick William (37), Vítor Gomes (54), Sonora (57), Lucho Vega (66), Zainadine (90+3), Boateng (90+3) e vermelho direto para Chucho Ramírez (24).

Assistência: Cerca de 3.000 espetadores.

Artigo anterior‘Leão’ Jeremiah St. Juste tem contusão óssea no joelho esquerdo
Próximo artigoMundial2022: Japão e Espanha qualificam-se e afastam Alemanha e Costa Rica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui