Início Futebol Liga Portuguesa Rio Ave recebe Marítimo no regresso da I Liga após Mundial2022

Rio Ave recebe Marítimo no regresso da I Liga após Mundial2022

53
0

O Rio Ave recebe hoje o Marítimo, em jogo da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, o primeiro depois do Mundial2022, 38 dias depois do último encontro da ronda anterior.

O Rio Ave, 10.º classificado com 18 pontos, procura somar a terceira vitória seguida na competição, depois dos triunfos frente a Boavista e Arouca, ambos por 1-0, no embate com o 17.º e penúltimo colocado do campeonato, com seis pontos.

Já o Marítimo, que vai estrear José Gomes como o terceiro treinador da época, sucedendo a João Henriques e depois de Vasco Seabra, tenta regressar às vitórias na I Liga e chegar ao segundo triunfo na competição.

Publicidade

Rio Ave e Marítimo defrontaram-se já este mês para a Taça da Liga, no Funchal, onde os vila-condenses triunfaram por 1-0, numa competição em que venceram dois jogos e só perderam diante do Sporting, enquanto os insulares perderam os três encontros.

Nos 48 embates anteriores entre as duas equipas para o campeonato, o Marítimo venceu 20 vezes, o Rio Ave 12 e registaram-se 16 igualdades, numa vantagem madeirense anulada quanto aos jogos disputados em Vila do Conde, onde os anfitriões somam oito triunfos, contra seis vitórias dos insulares e 10 empates.

O último jogo da I Liga antes do Natal está marcado para as 20:15 e vai ser arbitrado por Gustavo Correia, da associação do Porto.

Os restantes jogos da jornada, entre os quais o Sporting de Braga-Benfica, vão ser disputados na próxima semana, entre quarta e sexta-feira.

Programa da 14.ª jornada da I Liga:

– Sexta-feira, 23 dez:

Rio Ave – Marítimo, 20:15.

– Quarta-feira, 28 dez:

Portimonense – Casa Pia, 19:00.

FC Porto – Arouca, 21:15.

– Quinta-feira, 29 dez:

Gil Vicente – Santa Clara, 17:00.

Estoril Praia – Boavista, 19:00.

Sporting – Paços de Ferreira, 21:15.

– Sexta-feira, 30 dez:

Desportivo de Chaves – Famalicão, 17:00.

Vizela – Vitória de Guimarães, 19:00.

Sporting de Braga – Benfica, 21:15.

Artigo anteriorLuxemburgo: Controlos de velocidade (23 dezembro)
Próximo artigoJá conhece os serviços da BraLux?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui