Início Atualidade Fenómenos da Natureza Proteção Civil põe dispositivo em alerta amarelo até às 23:59 de segunda-feira

Proteção Civil põe dispositivo em alerta amarelo até às 23:59 de segunda-feira

73
0
Vários estabelecimentos comerciais na zona de Algés encontram-se alagados e com muita lama, após as inundações da última noite na zona de Lisboa, 08 dezembro 2022, em Algés. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) decretou hoje o estado de alerta especial de nível amarelo para o todo dispositivo do continente, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido ao agravamento das condições meteorológicas.

O comandante nacional da ANPC, André Fernandes, alertou, em conferência de imprensa na sede nacional em Carnaxide (Oeiras), para a precipitação “pontualmente intensa” esperada em algumas zonas do país a partir da madrugada de hoje, que vai ter impacto nas bacias hidrográficas dos rios Vez, Cávado, Tejo, Zêzere, em particular no afluente do rio Nabão, “que podem entrar em cheia”.

“Face a esta situação foi também decretado o estado de alerta especial de nível amarelo até às 23:59 de segunda-feira. E acima de tudo, o aviso à população para se manterem atentos aos comunicados do Instituto Português do Mar e Atmosfera e da Autoridade Nacional de Proteção Civil”, disse o comandante, alertando que as zonas que inundaram devido à chuva de quarta-feira poderem voltar a ser afetadas.

Publicidade
Artigo anteriorAndré Ventura anuncia recandidatura à presidência do Chega 
Próximo artigoMundial2022: Seleção portuguesa chega hoje a Lisboa após eliminação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui