Início Conflitos Pelo menos uma dezena de explosões ouvidas em Kiev

Pelo menos uma dezena de explosões ouvidas em Kiev

47
0

Pelo menos uma dezena de explosões foram hoje ouvidas em Kiev perto do meio-dia, segundo as autoridades locais que apelaram aos habitantes para se protegerem nos abrigos.

“Explosões foram ouvidas em Kiev! Fiquem nos abrigos!”, escreveu o presidente da câmara da capital ucraniana, Vitali Klitschko, na rede social Telegram.

Em algumas zonas, como Kiev e Mikolaiv, as autoridades locais confirmaram o lançamento de mísseis por parte do exército russo, tendo sido ativados os sistemas de defesa ucranianos, segundo a agência UNIAN.

Publicidade

As autoridades ucranianas decidiram ainda cortar de forma preventiva o fornecimento de energia em vários localidades, entre elas Odessa e Kharkiv.

A ofensiva militar russa na Ucrânia foi lançada em 24 de fevereiro e foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e económicas.

De acordo com a ONU, a invasão e consequente guerra já causaram a fuga de mais de 14 milhões de pessoas, dos quais mais de metade para outros países europeus, sendo que há quase 18 milhões de ucranianos a precisar de ajuda humanitária e 9,3 milhões necessitam de apoio para comer e ter alojamento.

Artigo anteriorLula em Portugal em visita de Estado e para cimeira luso-brasileira de 22 a 25 de Abril – Marcelo
Próximo artigoFuneral na quinta-feira, Papa Francisco preside às celebrações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui