
O primodivisionário Paços de Ferreira empatou hoje no terreno do Trofense, da II Liga de futebol, por 1-1, continuando sem vencer esta temporada, resultado que deixa o Sporting de Braga apurado para os ‘quartos’ da Taça da Liga.
Num duelo entre equipas que ocupam a zona de despromoção dos respetivos campeonatos, o Trofense esteve na liderança do marcador, com golo de Maiga (27), mas deixou-se empatar, num autogolo de Valente (57).
O início de jogo foi marcado pela falta de grandes oportunidades de golo, com nota de destaque para o remate a meia distância do ‘capitão’ dos pacenses, Antunes, aos seis minutos, e a resposta por Pashu, que atirou à figura do guardião Jordi, aos 18.
A equipa de Jorge Casquilha chegou à vantagem no marcador, através de Maiga, que, após receber um passe cirúrgico de Djalma, rematou rasteiro (27), assinando o primeiro golo do conjunto da Trofa na atual edição da Taça da Liga.
No início da segunda parte, numa altura em que o conjunto de José Mota parecia estar melhor na partida, Ferigra viu o segundo cartão amarelo após uma entrada imprudente sobre Pachu, aos 53 minutos, deixando a equipa do Paços de Ferreira reduzida a 10 elementos.
Em inferioridade numérica, os ‘castores’ chegaram à igualdade, com o internacional português Antunes a tirar um cruzamento rasteiro bem executado, que procurava o recém-entrado Thomas, que acabou por ser desviado por Valente para a própria baliza (57).
Jordi brilhou ao defender os remates de Simão Martins (77), Okitokandjo e Maiga (ambos aos 83), segurando o empate para os comandados de José Mota.
O Sporting de Braga garantiu assim, com uma partida por disputar, a passagem aos ‘quartos’ da Taça da Liga, com o Paços de Ferreira e o Trofense a somarem, neste momento, um e dois pontos no Grupo D, respetivamente.
Jogo realizado no Estádio Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense – Paços de Ferreira: 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Maiga, 27 minutos.
1-1, Valente, 57 minutos, na própria baliza.
Equipas:
– Trofense: Miguel Santos, Rúben, Valente, Simão Martins (Welves, 77), Daniel Liberal (Tiago Manso, 68), Beni, Vasco Rocha (Vilson Caleir, 67), Tiago André, Maiga, Pachu (Okitokandjo, 61) e Djalma (Schurrle, 78).
(Suplentes: Tiago Silva, Traquina, Vanilsom, Welves, Okitokandjo, Caio Marcelo, Tiago Manso, Schurrle e Vilson Caleir).
Treinador: Jorge Casquilha.
– Paços de Ferreira: Jordi, Jorge Silva, Ferigra, Lima, Antunes, Holsgrove (Thomas, 46), Ibrahim (Bastien Toma, 76), Delgado, Nico Gaitán, Matchoi (Koffi, 84) e Adrian Butzke (Mauro Couto, 46).
(Suplentes: Vekic, Pedro Ganchas, Thomas, Arthur Sales, Bastien Toma, Koffi, Rui Pires, Flávio Ramos e Mauro Couto).
Treinador: José Mota.
Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ferigra (25 e 53), Daniel Liberal (56). Cartão vermelho por acumulação para Ferigra (53).
Assistência: 537 espetadores.