Início Futebol Mundial 2022 Mundial2022: Japão e Espanha qualificam-se e afastam Alemanha e Costa Rica

Mundial2022: Japão e Espanha qualificam-se e afastam Alemanha e Costa Rica

48
0

O Japão venceu hoje a Espanha por 2-1 e os dois conjuntos qualificaram-se para os oitavos de final do Mundial de futebol de 2022, face ao triunfo da Alemanha frente à Costa Rica (4-2), que eliminou ambos.

Os espanhóis marcaram primeiro, aos 11 minutos, por Álvaro Morata, mas, no início da segunda parte, Ritsu Doan, aos 48, e Ao Tanaka, aos 51, selaram a reviravolta, que permitiu aos nipónicos conquistar o agrupamento.

A ‘roja’ chegou a estar, momentaneamente, também eliminada, quando a Costa Rica fez ao 2-1, mas acabou salva pelos alemães, vencedores com tentos de Serge Gnabry, aos 10 minutos, Kai Havertz, aos 73 e 85, e Niclas Füllkrug, aos 89.

Publicidade

Pela Costa Rica, que ter-se ia qualificado com a vitória, faturaram Ieltsin Tejeda, aos 58 minutos, e Juan Vargas, aos 70.

Na classificação, o Japão somou seis pontos, contra seis da Espanha e da Alemanha, com os espanhóis a levarem a melhor na diferença de golos (9-3 contra 6-5), e três da Costa Rica. Os germânicos já tinham falhado os ‘oitavos’ em 2018.

O Japão defronta a Croácia nos oitavos de final, enquanto a Espanha mede forças com Marrocos.

Artigo anteriorRio Ave vence Marítimo na Taça da Liga, com golo ao ‘cair do pano’
Próximo artigoTrês mortos em incêndio em habitação em Sabrosa, Vila Real

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui