Início Futebol Taça da Liga Moreirense e Arouca discutem derradeira vaga na ‘final four’ da Taça da...

Moreirense e Arouca discutem derradeira vaga na ‘final four’ da Taça da Liga

105
0

O Moreirense, líder da II Liga, e o primodivisionário Arouca discutem hoje a última vaga nas meias-finais da Taça da Liga de futebol, sendo que o vencedor irá defrontar o Sporting na ‘final four’ da competição.

Após terem vencido o Grupo C, superando a concorrência de Benfica (recordista de troféus, com sete), Penafiel e Estrela da Amadora, os cónegos procuram repetir o percurso da temporada 2016/17, em que não só atingiram as meias-finais da prova, como acabaram mesmo por erguer o troféu, ao baterem o Sporting de Braga na decisão.

A formação comandada por Paulo Aves, há várias jornadas na liderança isolada da II Liga, vai receber o oitavo colocado da I Liga, que conquistou um lugar nos quartos de final graças ao percurso invicto na ‘poule’ G da Taça da Liga, em que deixou pelo caminho Santa Clara, Feirense, Leixões e Oliveirense.

Publicidade

O encontro tem início marcado para as 20:15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e será arbitrado por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

O vencedor deste duelo vai defrontar nas meias-finais da ‘final four’ o Sporting, que conquistou as duas últimas edições da prova e que nos ‘quartos’ goleou o Sporting de Braga por 5-0.

Já a outra meia-final vai opor o Académico de Viseu, da II Liga, que eliminou o Boavista, ao FC Porto, que bateu o Gil Vicente.

A ‘final four’ da 16.ª edição da Taça da Liga vai voltar a ser disputada pela terceira época seguida no Estádio Municipal de Leiria, entre 24 e 28 de janeiro de 2023.

Artigo anteriorUcrânia: Apoio dos EUA “não é caridade” mas “um investimento na liberdade” – Zelensky
Próximo artigoPortuguesa Helena Costa vai liderar departamento de prospeção do Watford

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui