Início Futebol Taça da Liga Mau tempo: Jogo entre Sporting e Marítimo disputado à porta fechada

Mau tempo: Jogo entre Sporting e Marítimo disputado à porta fechada

123
0

O jogo entre Sporting e Marítimo, da terceira jornada do Grupo B da Taça da Liga de futebol, vai ser hoje disputado sem público nas bancadas do Estádio José Alvalade, em Lisboa, devido ao mau tempo, informaram os ‘leões’.

Em comunicado, o Sporting, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e o Marítimo, “em articulação direta com a proteção civil”, confirmaram a realização do jogo, esta noite, tal como previsto, às 20:45, no recinto ‘leonino’.

No entanto, e de acordo com o mesmo comunicado, este, “por razões de segurança, será realizado sem adeptos nas bancadas, tendo em consideração as condições meteorológicas na cidade de Lisboa e em linha com as várias recomendações das mais variadas autoridades durante o dia de hoje”.

Publicidade

“Em prol da segurança dos espetadores, de assegurar a melhor experiência e condições do espetáculo desportivo e de contribuir para a mais célere normalização da situação, o Sporting, a LPFP e o Marítimo consideram ser esta a melhor decisão”, lê-se ainda no mesmo comunicado, em que o clube lisboeta assegura que vai ressarcir os sócios e adeptos pelos valores dos ingressos.

Ao Sporting, vencedor das duas últimas edições da Taça da Liga, basta um empate para assegurar a presença nos quartos de final da competição, mas até uma derrota pode servir à equipa orientada por Rúben Amorim.

Uma igualdade com os 17.ºs e penúltimos classificados da I Liga é suficiente para o Sporting chegar aos sete pontos, mas mesmo que termine com seis e estiver igualado com Rio Ave ou Farense, na vitória de um ou de outro, no jogo também marcado para hoje, à mesma hora, em Vila do Conde, a diferença entre golos marcados e sofridos é colossal para os ‘leões’.

Sendo esse o critério de desempate, em caso de empate em pontos, o Sporting entra nesta jornada com 8-0 em golos marcados e sofridos, enquanto Rio Ave tem 1-2 e Farense 2-6, tornando a jornada quase um ‘pro forma’ para a equipa lisboeta.

Também o jogo para a Liga Europeia de andebol entre o Sporting e os dinamarqueses do Skjern, marcado para hoje, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, vai ser disputado à porta fechada, segundo novo comunicado do emblema ‘leonino’, “devido às condições meteorológicas existentes na cidade de Lisboa e aos vários alertas da proteção civil”.

“De forma a garantir a segurança dos sócios e adeptos e não querendo, também, contribuir para o agravamento da situação, o Sporting Clube de Portugal considera que esta é a melhor decisão”, rematou o clube lisboeta.

A chuva intensa e persistente que caiu de madrugada causou hoje centenas de ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas nos distritos de Lisboa, Setúbal e Portalegre, onde há registo de vários desalojados.

Na zona de Lisboa a intempérie causou condicionamentos de trânsito nos acessos à cidade, que levaram as autoridades a apelar às pessoas para permanecerem em casa quando possível e para restringirem ao máximo as deslocações.

Artigo anteriorEva Kaili declara-se inocente e nega ter recebido dinheiro do Qatar
Próximo artigoMontenegro acusa António Costa de “teimosia ideológica” no setor da saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui