Início Atualidade Intempéries Mau tempo fez 27 desalojados em Lisboa – Balanço da Proteção Civil

Mau tempo fez 27 desalojados em Lisboa – Balanço da Proteção Civil

92
0
Inundações na zona de Alcântara, o distrito de Lisboa é o que está a ser mais atingido pelas fortes chuvadas que se fazem hoje sentir em Portugal continental, 08 de dezembro de 2022. Vários túneis e ruas em Lisboa encontram-se hoje encerradas ao trânsito devido a inundações provocadas pelas chuvas fortes que assolam a capital portuguesa, adiantou à Lusa o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

O mau tempo registado durante a noite e madrugada na Grande Lisboa provocou 27 desalojados – nove em Odivelas, seis na Amadora e 12 em Loures – que estão instaladas em zonas de apoio à população, informou a Proteção Civil.

O comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes, disse hoje conferência de imprensa sobre o mau tempo que a “ao longo desta situação foram instaladas três zonas de apoio à população, uma em Odivelas no Pavilhão Polivalente de Odivelas, com um total de nove desalojados a serem assistidos nesta zona de concentração de apoio à população.

Na Amadora, no espaço da Junta de Freguesia de Carenque, estão seis pessoas a serem assistidas e que ficaram desalojadas.

Publicidade

Em Loures, a zona de apoio à população escolhida foi o Pavilhão Paz e Amizade que recebeu 12 desalojados.

Artigo anteriorPresidente do Peru detido após ser destituído e acusado de golpe de Estado
Próximo artigoMau tempo: Sapadores de Lisboa registam 292 ocorrências devido a inundações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui