Início Desporto Futebol Liverpool tem regresso vitorioso à Liga inglesa no reduto do Aston Villa

Liverpool tem regresso vitorioso à Liga inglesa no reduto do Aston Villa

50
0

O Liverpool foi hoje ao terreno do Aston Villa vencer por 3-1, na 17.ª jornada da Liga inglesa de futebol, primeira após a pausa para o Mundial2022, conseguindo a terceira vitória consecutiva para o campeonato.

O jogo, inserido na jornada tradicional do ‘Boxing Day’, praticamente começou com o golo do egípcio Salah, que correspondeu da melhor maneira a um passe do escocês Robertson, lançado aos cinco minutos por um passe de ‘trivela’ de Alexander-Arnold.

O avançado egípcio voltou a ‘brilhar’ ao assistir o neerlandês Van Dijk para o 2-0, aos 37, num remate de pé esquerdo na sequência de um pontapé de canto, com os ‘villans’ a terem dificuldades em finalizar as várias oportunidades de que também dispuseram para marcar.

Publicidade

A toada parecia continuar no segundo tempo, mas Ollie Watkins converteu, aos 59, a passe do brasileiro Douglas Luiz, e relançou a partida, no pior momento dos ‘reds’, que acabaram ‘salvos’ pelo ‘menino’ espanhol Bajcetic, aos 81, num bom lance do uruguaio ex-Benfica Darwin Núñez, que voltou a falhar várias chances.

Contas feitas, a formação orientada por Jürgen Klopp é sexta, com 25 pontos, tendo somado o terceiro triunfo em sucessão e ‘apenas’ o sétimo em 15 jornadas, aproveitando o ‘Boxing Day’ para se aproximar provisoriamente do Manchester United, quinto com 26.

O Aston Villa, por seu lado, perdeu pela primeira vez com Unai Emery no comando técnico, seguindo para já em 12.º, com 18 pontos.

Antes, o Fulham, treinado pelo português Marco Silva, venceu, por 3-0, em casa do Crystal Palace um dérbi londrino ‘inquinado’ por duas expulsões na formação visitada, tendo contado com o português João Palhinha no ‘onze’ dos visitantes, agora oitavos com 22 pontos.

A ronda marcou também a estreia do técnico espanhol Julen Lopetegui (ex-FC Porto e substituto de Bruno Lage) na Premier League, com o Wolverhampton a vencer no terreno do Everton, por 2-1, com a ajuda de Daniel Podence, que marcou o primeiro golo assistido por João Moutinho.

Jogaram ainda José Sá, Nélson Semedo e o ‘capitão’ Rúben Neves, de início, com Gonçalo Guedes, Matheus Nunes, instrumental no lance do 2-1 de Ait Nouri, aos 90+5, e Toti Gomes a entrarem no decurso da partida.

O Newcastle está de regresso ao topo, após ter sido comprado por sauditas, e subiu provisoriamente ao segundo posto, com mais um ponto do que o Manchester City (menos dois jogos), com um triunfo por 3-0 no terreno do Leicester City.

O novo lanterna-vermelha é o Southampton, que foi derrotado em casa pelo Brighton (3-1), num ‘Boxing Day’ que arrancou com um empate (2-2) entre Brentford e Tottenham, com os ‘spurs’ a falharem o ‘assalto’ ao terceiro lugar.

Ainda hoje, o líder Arsenal, com 37 pontos, recebe o West Ham, em outro duelo de equipas da capital de Inglaterra, procurando somar a quarta vitória seguida e aplicar aos ‘hammers’ o quarto desaire consecutivo.

Artigo anteriorTempestade ‘Elliot’ já provocou 48 mortos nos EUA
Próximo artigoSporting renova contrato com ‘promessa’ Rodrigo Ribeiro até 2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui