Início Atualidade Fenómenos da Natureza Lisboa, Leiria, Setúbal, Santarém e Faro com aviso laranja a partir das...

Lisboa, Leiria, Setúbal, Santarém e Faro com aviso laranja a partir das 00:00 – IPMA

76
0
Inundações na zona de Alcântara, o distrito de Lisboa é o que está a ser mais atingido pelas fortes chuvadas que se fazem hoje sentir em Portugal continental, 08 de dezembro de 2022. Vários túneis e ruas em Lisboa encontram-se hoje encerradas ao trânsito devido a inundações provocadas pelas chuvas fortes que assolam a capital portuguesa, adiantou à Lusa o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou, nos distritos de Lisboa, Leiria, Setúbal, Santarém e Faro, os avisos de amarelo para laranja a partir das 00:00 de sexta-feira devido ao mau tempo.

Segundo o IPMA, os cinco distritos vão estar sob aviso laranja devido ao mau tempo a partir das 00:00 de sexta-feira, um aviso meteorológico que passará para amarelo a partir das 09:00 e até às 15:00 de sexta-feira.

De acordo com fonte do IPMA, até ao final do dia poderá haver um “alargamento” do aviso laranja a outros distritos.

Publicidade

Nos mesmos distritos, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) elevou o estado de alerta para laranja até às 23:59 de sexta-feira devido às chuvas fortes que se fazem sentir no continente.

De acordo com o ‘site’ da Proteção Civil, pelas 17:40, estavam ainda ativas 62 ocorrências relacionadas com meteorologia adversa, num total de 196 bombeiros e 79 meios.

Artigo anteriorUE dá luz verde a entrada de Croácia no espaço Schengen
Próximo artigoChuva de golos na vitória do Feirense sobre o Santa Clara na Taça da Liga (4-3)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui