Início Política Líder da JS diz que PS deve aproveitar maioria absoluta para legalizar...

Líder da JS diz que PS deve aproveitar maioria absoluta para legalizar a canábis

64
0
O secretário-geral eleito da Juventude Socialista Miguel. Costa Matos discursa durante a sessão de encerramento do XXIII Congresso Nacional da JS em Braga 18 de Dezembro de 2022. HUGO DELGADO/LUSA

O secretário-geral reeleito da Juventude Socialista (JS), Miguel Costa Matos, defendeu hoje, em Braga, que o PS deve aproveitar a maioria absoluta para fazer avançar a causa da legalização da canábis.

Falando no encerramento do XXIII Congresso da JS, em que foi reeleito, Miguel Costa Matos disse que legalizar a canábis “não é uma causa fraturante”, mas sim “uma causa estruturante na saúde pública”.

“Há outras [causas] nas quais nós devemos aproveitar esta maioria absoluta do Partido Socialista para fazer avançar. E esse é, sem dúvida, o caso da legalização da canábis”, referiu.

Publicidade

“Legalizar a canábis não é uma causa fraturante, é uma causa estruturante na saúde pública, é uma necessidade de controlarmos, regularmos, fiscalizarmos a substância que é hoje entregue às ruas. É legislarmos pela evidência, é partirmos dos exemplos do Canadá, do Uruguai, de alguns estados dos Estados Unidos da América, vai ser o caso da Alemanha, vai ser o caso da Malta”, acrescentou.

Artigo anteriorMundial2022: Argentina bate França nos penáltis e soma terceiro título
Próximo artigoLionel Messi ‘Bola de Ouro’ e Enzo Fernández melhor jovem do Mundial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui