Início Desporto Futebol LC feminina: Benfica novamente goleado pelo Barcelona e afastado dos quartos de...

LC feminina: Benfica novamente goleado pelo Barcelona e afastado dos quartos de final

70
0
Foto: Victoria Ribeiro / SL Benfica

O Benfica voltou a ser goleado pelo FC Barcelona na Liga dos Campeões feminina de futebol, por 6-2, e ficou afastado dos quartos de final, num encontro onde falhou duas grandes penalidades.

Nycole Raysla (73 minutos) e Ana Vitória (90+5) não conseguiram bater a guarda-redes Sandra Paños para dar outra ‘cor’ ao marcador, que reflete com justiça o incontestável domínio das catalãs, frente a um Benfica que só quando já não tinha nada a perder conseguiu criar lances de perigo.

O FC Barcelona, que tinha goleado as encarnadas por 9-0 na primeira jornada, precisava apenas de empatar no Seixal para garantir o apuramento, a uma jornada do final do Grupo D, uma vez que o Bayern Munique tinha vencido o Rosengard por 4-0, mas deixou apenas a discussão do primeiro lugar com as alemãs para a próxima semana.

Publicidade

Quando começou a desenhar-se o triunfo das catalãs, com um cabeceamento certeiro de Irene Paredes (08), no seguimento de um pontapé de canto, já se tinha percebido que dificilmente o Benfica conseguiria ser uma equipa tão ‘atrevida’ no ataque como nos encontros anteriores da competição.

As encarnadas procuravam jogar em transições rápidas, mas o FC Barcelona conseguia quase sempre tapar os caminhos, com exceção de um par de lances, na primeira parte, onde as avançadas do Benfica também não tiveram clarividência para criar perigo na chegada à área adversária.

Por isso, o segundo golo do FC Barcelona, obtido num remate de Clàudia Pina (45+2) sobre a linha da grande área, após uma perda de bola do Benfica na saída para o ataque, apenas pecou por tardio, uma vez que a bola andou praticamente toda a primeira parte nas imediações da baliza de Rute Costa.

O início da segunda parte deixou, desde logo, perceber que o FC Barcelona, apesar de ter o apuramento para os quartos de final no ‘bolso’, não iria mudar a sua atitude e Geyse (46) ficou a milímetros do golo, mesmo antes de Aitana Bonmatí (48), uma das mais perigosas na primeira parte, chegar finalmente ao golo.

A média catalã não pediu ‘licença’ para disparar cruzado, sobre a direita do ataque, mas fê-lo sem qualquer oposição que pudesse, pelo menos, tentar condicionar a sua ação, assim como no 4-0 de Ana-Maria Crnogorcevic (58), mas esta a finalizar uma boa jogada de envolvimento coletivo das visitantes.

O Benfica acabou por chegar também ao golo num remate de longe e de ‘raiva’ de Jéssica Silva, em zona frontal, aproveitando uma interceção de bola de Pauleta, num lance onde a internacional portuguesa rematou quase instintivamente.

O lance entusiasmou as encarnadas, que começaram a chegar mais vezes ao último terço do terreno e, numa dessas ocasiões, Cloé Lacasse foi derrubada por Fridolina Rolfö dentro da grande área, mas Nycole Raysa (73), na cobrança da grande penalidade, permitiu a defesa de Sandra Paños.

Sem nada a perder, a equipa portuguesa balanceou-se para a frente e o jogo ficou mais ‘partido’, mas foi o FC Barcelona a aproveitar primeiro essa circunstância, para chegar ao quinto golo. Salma Paralluelo tentou servir Geyse, mas Ana Seiça (80) desviou para a sua própria baliza.

Na resposta, Cloé Lacasse (81) voltou a reduzir a diferença, na finalização de um lance individual sobre a direita, mas o FC Barcelona voltou a colocar a diferença em quatro golos, por Mariona Caldentey (90+1), em lance de insistência no final de um contra-ataque.

Depois, ainda houve tempo para Fridolina Rolfö voltar a cometer uma grande penalidade, ao cortar com o braço um cruzamento de Valéria Cantuário, mas desta vez foi Ana Vitória a rematar de forma denunciada e a permitir a defesa da guarda-redes visitante.

Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.

Benfica – FC Barcelona, 2-6.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadoras:

0-1, Irene Paredes, 08 minutos.

0-2, Clàudia Pina, 45+2.

0-3, Aitana Bonmatí, 48.

0-4, Ana-Maria Crnogorcevic, 58.

1-4, Jéssica Silva, 62.

1-5, Ana Seiça, 80 (própria baliza).

2-5, Cloé Lacasse, 81.

2-6, Mariona Caldentey, 90+1.

Equipas:

– Benfica: Rute Costa, Catarina Amado, Ana Seiça, Carole Costa, Lúcia Alves (Valéria Cantuário, 67), Pauleta, Christy Ucheibe (Andreia Norton, 67), Kika Nazareth (Andreia Faria, 80), Ana Vitória, Cloé Lacasse e Jéssica Silva (Nycole Raysla, 67).

(Suplentes: Katelin Talbert, Carolina Vilão, Sílvia Rebelo, Andreia Faria, Valéria Silva, Marta Cintra, Nycole Raysla, Maria Negrão, Andreia Norton, Beatriz Nogueira, Lara Pintassilgo e Daniela Silva).

Treinador: Filipa Patão.

– FC Barcelona: Sandra Paños, Lucy Bronze, Irene Paredes (Marta Torrejón, 66), Mapi León, Fridolina Rolfö, Keira Walsh, Aitana Bonmatí (Mariona Caldentey, 66), Patri Guijarro (Ingrid Engen, 66), Ana-Maria Crnogorcevic (Salama Paralluelo, 66), Clàudia Pina (Bruna Vilamaia, 79) e Geyse.

(Suplentes: Gemma Font, Maeritxell Muñoz, Codina Panedas, Marta Torrejón, Mariona Caldentey, Salma Paralluelo Bruna Vilamaia, Asisat Oshoala, Nuria Rábano, Ingrid Engen e Emma Ramírez).

Treinador: Jonatan Giráldez.

Árbitro: Jelena Cvetkovic (Sérvia).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Catarina Amado (61) e Ana Vitória (68).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

Artigo anteriorAcadémico Viseu vence Tondela e está nos ‘quartos’ da Taça da Liga
Próximo artigoPelo menos 10 mortos e 14 feridos graves em incêndio em prédio em Lyon, França

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui