Início Atualidade Fenómenos da Natureza Forte nevada no Japão faz pelo menos 14 mortos e mais de...

Forte nevada no Japão faz pelo menos 14 mortos e mais de meia centena de feridos

60
0

Pelo menos 14 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas na sequência da forte queda de neve no Japão nos últimos dias, particularmente nas zonas montanhosas, em regiões desde Hokkaido, no norte, até à ilha de Kyushu.

As fortes tempestades de neve no Japão começaram a 17 de dezembro e, desde então, algumas regiões do norte e leste do país registaram acumulações de neve três vezes superiores à sua média anual.

Hoje, em cidades como Engaru, em Hokkaido, Oguni, na província de Yamagata, e Gujo, na província de Gifu, registaram-se camadas de neve que variaram entre 96 centímetros a 1,20 metros.

Publicidade

Como resultado, as autoridades aconselharam as pessoas a permanecerem dentro de casa e a evitarem usar os seus carros, embora o tráfego tenha sido fechado em algumas áreas, devido ao mau estado das estradas, muitas das quais estão congeladas, relata a emissora pública NHK.

Os serviços meteorológicos acreditam que a forte queda de neve atingiu agora o seu pico, pelo que apenas se espera uma queda de neve intermitente nos próximos dias nas zonas montanhosas, onde ainda existe, no entanto, o perigo de possíveis avalanches em áreas com elevada acumulação de neve.

Artigo anteriorResistir à Rússia na Ucrânia significa também celebrar o Natal em 25 de dezembro
Próximo artigoCosta afirma que há razões para confiança apesar da incerteza internacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui