Início Desporto Futebol Avançado Cristiano Fitzgerald renova com Boavista por mais quatro anos

Avançado Cristiano Fitzgerald renova com Boavista por mais quatro anos

85
0

O futebolista irlandês Cristiano Fitzgerald, que ainda aguarda pela estreia na equipa principal do Boavista, após ter sido campeão nacional da II Divisão de juniores, renovou por mais quatro anos, até 2025/26, anunciou hoje o clube da I Liga.

“Estou muito feliz e orgulhoso. Prolongar contrato com o Boavista é um momento incrível. Estou aqui há muitos anos, desde os sub-15, e parece um sonho ter a oportunidade de representar um clube tão grande. Esta renovação mostra a confiança depositada em mim e quero agradecer muito à estrutura e ao presidente [Vítor Murta] por esta oportunidade. Significa muito para mim e tenho o objetivo de evoluir ainda mais nesta casa”, vincou o extremo, em declarações reproduzidas através do sítio oficial das ‘panteras’ na Internet.

Nascido em Singapura, mas com descendência irlandesa e francesa, Cristiano Fitzgerald chegou às camadas jovens do Boavista em 2017/18 e passou a evoluir sob orientação de Petit esta época, acalentando o “sonho de um dia estar a representar” o conjunto sénior.

Publicidade

“Tenho a ambição de um dia poder jogar oficialmente na equipa principal, assim como de jogar num campeonato tão reconhecido como o português, mas tenho a noção de que é preciso trabalhar muito para chegar a esse nível e dar o melhor de mim todos os dias”, notou o dianteiro, de 19 anos, reiterando a “importância de o clube apostar na formação.

Além de Cristiano Fitzgerald, que fez 17 jogos e três golos na conquista da II Divisão de sub-19, os ‘axadrezados’ já tinham renovado contrato com outros jovens provenientes da sua formação, como João Gonçalves, Pedro Malheiro, Bernardo Silva, Joel Silva, Tiago Morais (emprestado ao ‘secundário’ Leixões) e Pedro Gomes, que ainda não se estreou.

O Boavista encara o Académico de Viseu na terça-feira, a partir das 20:15, no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, no segundo jogo dos quartos de final da Taça da Liga.

O vencedor encontrará, depois, o campeão nacional FC Porto ou o Gil Vicente, finalista derrotado em 2011/12, na ‘final four’ da 16.ª edição da prova, que volta a decorrer pela terceira época seguida no Estádio Municipal de Leiria, entre 24 e 28 de janeiro de 2023.

Artigo anteriorTAP alarga oferta de voos para EUA, Brasil e Venezuela no verão
Próximo artigoEscola secundária vandalizada em Carnaxide, em Oeiras – PSP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui